v. 26, n. 57, maio/ago. 2021

					Visualizar v. 26, n. 57, maio/ago. 2021
Publicado: 2021-10-18
  • Editorial

    1-3
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1618

Artigos

  • Educação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vida

    Ricardo Vieira , Ana Maria Vieira , José Carlos Marques
    5-23
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1555
  • Educador social eu sou: quem eu era e no que me tornei, como e com quem...

    Ana Maria Vieira, Ricardo Vieira, José Carlos Marques
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1573
  • Estudo de caso: estratégia de ensinagem no contexto da educação profissional e tecnológica

    Ana Sara Castaman, Angélica Tommasini
    41-58
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1466
  • Ensaio sobre os fundamentos pedagógicos do método educativo de João Melchior Bosco (Dom Bosco)

    Jorge Luís Mialhe, Renato Kraide Soffner
    59-80
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1512
  • Conhecimentos pedagógicos na formação de professores: uma análise do manual “Pedagogia e Prática Docente” (2012)

    Léia de Cassia Fernandes Hegeto, Tiago Cordeiro dos Reis
    81-101
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1424
  • Projeto social na área do esporte: acompanhamento de uma experiência extensionista

    Andréa Rosana Fetzner, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior , Lais Conceição dos Santos
    103-123
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1531
  • Desafios ao Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal da Paraíba para a melhoria do processo avaliativo no contexto do SINAES

    Marcos Vasconcelos Paiva, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
    125-145
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1515
  • Gestão democrática e formação de professores

    Ana Lara Casagrande
    147-165
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1498
  • Construção e validação de uma tecnologia educativa para educação em saúde no planejamento familiar

    Ana Paula de Lima, Lourdes Missio
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1276
  • Cultura visual, gênero e embalagens de jogos de ciência: (Como) meninas brincam de ciência? (How) girls play science?

    João Baliscei, Ana Carla Vagliati
    185-208
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1505
  • Feminização do magistério na rede municipal de ensino de Sorocaba sob a perspectiva dos professores

    Rafaela de Souza Lima, João Henrique da Silva
    209-230
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1414
  • Trajetórias de profissionalização docente da mulher educadora: monitoras de creche em Naviraí, MS

    Larissa Wayhs Trein Montiel, Míria Izabel Campos
    231-251
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1430
  • Currículo e (de)colonialidade: a potência decolonial em escolas com baixo IDEB

    Ruth Pavan, Sirley Lizott Tedeschi
    253-266
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1538
  • O conceito de Competências Socioemocionais nas reformas educacionais brasileiras

    Ademir Henrique Manfré
    267-288
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1419
  • Percurso de implantação do terceiro ciclo para aprendizagem na rede pública de ensino do Distrito Federal

    Valdivina Alves Ferreira, Alisson Moura Chagas, Thamara Maria de Souza
    289-306
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1306