Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26, n. 57, maio/ago. 2021
v. 26, n. 57, maio/ago. 2021
Publicado:
2021-10-18
Editorial
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1618
Artigos
Educação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vida
Ricardo Vieira , Ana Maria Vieira , José Carlos Marques
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1555
Educador social eu sou: quem eu era e no que me tornei, como e com quem...
Ana Maria Vieira, Ricardo Vieira, José Carlos Marques
25-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1573
Estudo de caso: estratégia de ensinagem no contexto da educação profissional e tecnológica
Ana Sara Castaman, Angélica Tommasini
41-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1466
Ensaio sobre os fundamentos pedagógicos do método educativo de João Melchior Bosco (Dom Bosco)
Jorge Luís Mialhe, Renato Kraide Soffner
59-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1512
Conhecimentos pedagógicos na formação de professores: uma análise do manual “Pedagogia e Prática Docente” (2012)
Léia de Cassia Fernandes Hegeto, Tiago Cordeiro dos Reis
81-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1424
Projeto social na área do esporte: acompanhamento de uma experiência extensionista
Andréa Rosana Fetzner, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior , Lais Conceição dos Santos
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1531
Desafios ao Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal da Paraíba para a melhoria do processo avaliativo no contexto do SINAES
Marcos Vasconcelos Paiva, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
125-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1515
Gestão democrática e formação de professores
Ana Lara Casagrande
147-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1498
Construção e validação de uma tecnologia educativa para educação em saúde no planejamento familiar
Ana Paula de Lima, Lourdes Missio
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1276
Cultura visual, gênero e embalagens de jogos de ciência: (Como) meninas brincam de ciência?
(How) girls play science?
João Baliscei, Ana Carla Vagliati
185-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1505
Feminização do magistério na rede municipal de ensino de Sorocaba sob a perspectiva dos professores
Rafaela de Souza Lima, João Henrique da Silva
209-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1414
Trajetórias de profissionalização docente da mulher educadora: monitoras de creche em Naviraí, MS
Larissa Wayhs Trein Montiel, Míria Izabel Campos
231-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1430
Currículo e (de)colonialidade: a potência decolonial em escolas com baixo IDEB
Ruth Pavan, Sirley Lizott Tedeschi
253-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1538
O conceito de Competências Socioemocionais nas reformas educacionais brasileiras
Ademir Henrique Manfré
267-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1419
Percurso de implantação do terceiro ciclo para aprendizagem na rede pública de ensino do Distrito Federal
Valdivina Alves Ferreira, Alisson Moura Chagas, Thamara Maria de Souza
289-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1306
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems