Construção e validação de uma tecnologia educativa para educação em saúde no planejamento familiar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1276

Palavras-chave:

Educação em saúde, Profissionais da saúde, Saúde da mulher.

Resumo

O uso de tecnologias educativas por profissionais da área da saúde é uma crescente realidade. O objetivo deste estudo foi construir e validar uma tecnologia educativa para o planejamento familiar. Trata-se de uma pesquisa de desenvolvimento metodológico. O seu processo ocorreu em três etapas: construção, validação e encaminhamento à gráfica, resultando em um manual intitulado “O que é planejamento familiar?”. A tecnologia educativa desenvolvida poderá ser um instrumento facilitador e mediador na educação em saúde.

Biografia do Autor

Ana Paula de Lima, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Mestre em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Dourados. Enfermeira pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), docente do curso de Enfermagem da UEMS.

Lourdes Missio, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Ensino em Saúde e da Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Dourados.

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Publicado

2021-10-18

Como Citar

de Lima, A. P., & Missio, L. (2021). Construção e validação de uma tecnologia educativa para educação em saúde no planejamento familiar. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 26(57), 167–183. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1276

Edição

Seção

Artigos