Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023
Publicado:
2023-08-03
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1803
Artigos
Contributos para a construção profissional numa rede colaborativa
Teresa Sarmento
5-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1805
Dificuldades do coordenador pedagógico na formação continuada de professores do Programa de Educação em Tempo Integral “Escola da Autoria” em MS
Eleida da Silva Arce Adamiski, Iara Augusta da Silva, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos
25-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1680
A formação inicial e continuada de professores em contexto de reformas educacionais
Solange Jarcem Fernandes, Mariana Sayd Bellé, Lenira de Jesus Prado
47-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1758
Avaliação e a autonomia da criança na Educação Infantil: estudo de caso em uma escola de orientação montessoriana
Ritieli Anese, Arnaldo Nogaro
69-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1558
BNCC e suas formas de conduzir a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Betina Wiebusch Faleiro, Fernanda Wanderer
91-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1757
Projeto de Educação para a Infância na América Latina e no Caribe: com foco na infantilização da pobreza e na intersetorialidade
Camila Maria Bortot, Kethlen Leite de Moura
111-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1749
Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: formação humana em todas as dimensões
Josimar de Aparecido Vieira; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Roberta Pasqualli
137-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1666
A educação prisional em presídio federal: os desafios dos professores diante dessa realidade
Jakes Charles Andrade de Figueiredo, Maria Cristina Lima Paniago
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1798
“Mamãe, Tem uma Drag Queen Contando Histórias!”: currículos, (re)existência e o investimento na imaginação e produção de si na comunidade
José Rodolfo Lopes da Silva, Rodrigo da Silva Vital, Maria Waleska Peil
177-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1732
“Por que você não pode ser normal?”: gênero, infâncias e currículos culturais na animação Float (2019)
Kauane Moraes Bernardo, João Paulo Baliscei
195-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1720
Divisão sexual do trabalho e sua relação com a ciência, tecnologia e educação
Jefferson Carriello do Carmo, Helena Setsuko Del Mastro Espíndola
223-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1776
O processo de inclusão em educação no contexto da pandemia: desafios da formação docente numa perspectiva inclusiva
Elita Martins, Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
243-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1632
O ensino remoto e híbrido conectando uma comunidade escolar em meio à covid-19
Miguel Alfredo Orth, Claudia Escalante Medeiros
267-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1778
Cidade educativa e currículo na perspectiva decolonial
Renata Sieiro Fernandes
289-309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1694
Cinema e educação na perspectiva da igualdade de inteligências: reflexões sobre ver e fazer filmes como construções de um comum para as produções curriculares com estudantes da educação básica
Leonardo Cesar Alves Moreira, Pedro Cupolillo de Almeida
311-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1736
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems