Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023
Publicado:
2023-08-03
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1803
PDF
Artigos
Contributos para a construção profissional numa rede colaborativa
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1805
Teresa Sarmento
5-24
PDF
Dificuldades do coordenador pedagógico na formação continuada de professores do Programa de Educação em Tempo Integral “Escola da Autoria” em MS
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1680
Eleida da Silva Arce Adamiski, Iara Augusta da Silva, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos
25-45
PDF
A formação inicial e continuada de professores em contexto de reformas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1758
Solange Jarcem Fernandes, Mariana Sayd Bellé, Lenira de Jesus Prado
47-67
PDF
Avaliação e a autonomia da criança na Educação Infantil: estudo de caso em uma escola de orientação montessoriana
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1558
Ritieli Anese, Arnaldo Nogaro
69-90
PDF
BNCC e suas formas de conduzir a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1757
Betina Wiebusch Faleiro, Fernanda Wanderer
91-110
PDF
Projeto de Educação para a Infância na América Latina e no Caribe: com foco na infantilização da pobreza e na intersetorialidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1749
Camila Maria Bortot, Kethlen Leite de Moura
111-136
PDF
Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: formação humana em todas as dimensões
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1666
Josimar de Aparecido Vieira; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Roberta Pasqualli
137-154
PDF
A educação prisional em presídio federal: os desafios dos professores diante dessa realidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1798
Jakes Charles Andrade de Figueiredo, Maria Cristina Lima Paniago
155-175
PDF
“Mamãe, Tem uma Drag Queen Contando Histórias!”: currículos, (re)existência e o investimento na imaginação e produção de si na comunidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1732
José Rodolfo Lopes da Silva, Rodrigo da Silva Vital, Maria Waleska Peil
177-194
PDF
“Por que você não pode ser normal?”: gênero, infâncias e currículos culturais na animação Float (2019)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1720
Kauane Moraes Bernardo, João Paulo Baliscei
195-221
PDF
Divisão sexual do trabalho e sua relação com a ciência, tecnologia e educação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1776
Jefferson Carriello do Carmo, Helena Setsuko Del Mastro Espíndola
223-242
PDF
O processo de inclusão em educação no contexto da pandemia: desafios da formação docente numa perspectiva inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1632
Elita Martins, Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
243-265
PDF
O ensino remoto e híbrido conectando uma comunidade escolar em meio à covid-19
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1778
Miguel Alfredo Orth, Claudia Escalante Medeiros
267-288
PDF
Cidade educativa e currículo na perspectiva decolonial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1694
Renata Sieiro Fernandes
289-309
PDF
Cinema e educação na perspectiva da igualdade de inteligências: reflexões sobre ver e fazer filmes como construções de um comum para as produções curriculares com estudantes da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1736
Leonardo Cesar Alves Moreira, Pedro Cupolillo de Almeida
311-335
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
649
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
637
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
328
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
174
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems