Série-Estudos, v. 28, n. 63, maio/ago. 2023

					Visualizar Série-Estudos, v. 28, n. 63,  maio/ago. 2023
Publicado: 2023-08-03
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1803

Artigos

  • Contributos para a construção profissional numa rede colaborativa

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1805
    Teresa Sarmento
    5-24
  • Dificuldades do coordenador pedagógico na formação continuada de professores do Programa de Educação em Tempo Integral “Escola da Autoria” em MS

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1680
    Eleida da Silva Arce Adamiski, Iara Augusta da Silva, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos
    25-45
  • A formação inicial e continuada de professores em contexto de reformas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1758
    Solange Jarcem Fernandes, Mariana Sayd Bellé, Lenira de Jesus Prado
    47-67
  • Avaliação e a autonomia da criança na Educação Infantil: estudo de caso em uma escola de orientação montessoriana

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1558
    Ritieli Anese, Arnaldo Nogaro
    69-90
  • BNCC e suas formas de conduzir a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1757
    Betina Wiebusch Faleiro, Fernanda Wanderer
    91-110
  • Projeto de Educação para a Infância na América Latina e no Caribe: com foco na infantilização da pobreza e na intersetorialidade

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1749
    Camila Maria Bortot, Kethlen Leite de Moura
    111-136
  • Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: formação humana em todas as dimensões

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1666
    Josimar de Aparecido Vieira; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Roberta Pasqualli
    137-154
  • A educação prisional em presídio federal: os desafios dos professores diante dessa realidade

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1798
    Jakes Charles Andrade de Figueiredo, Maria Cristina Lima Paniago
    155-175
  • “Mamãe, Tem uma Drag Queen Contando Histórias!”: currículos, (re)existência e o investimento na imaginação e produção de si na comunidade

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1732
    José Rodolfo Lopes da Silva, Rodrigo da Silva Vital, Maria Waleska Peil
    177-194
  • “Por que você não pode ser normal?”: gênero, infâncias e currículos culturais na animação Float (2019)

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1720
    Kauane Moraes Bernardo, João Paulo Baliscei
    195-221
  • Divisão sexual do trabalho e sua relação com a ciência, tecnologia e educação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1776
    Jefferson Carriello do Carmo, Helena Setsuko Del Mastro Espíndola
    223-242
  • O processo de inclusão em educação no contexto da pandemia: desafios da formação docente numa perspectiva inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1632
    Elita Martins, Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago
    243-265
  • O ensino remoto e híbrido conectando uma comunidade escolar em meio à covid-19

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1778
    Miguel Alfredo Orth, Claudia Escalante Medeiros
    267-288
  • Cidade educativa e currículo na perspectiva decolonial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1694
    Renata Sieiro Fernandes
    289-309
  • Cinema e educação na perspectiva da igualdade de inteligências: reflexões sobre ver e fazer filmes como construções de um comum para as produções curriculares com estudantes da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i63.1736
    Leonardo Cesar Alves Moreira, Pedro Cupolillo de Almeida
    311-335