Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 29, n. 65, jan./abr. 2024
Série-Estudos, v. 29, n. 65, jan./abr. 2024
Publicado:
2024-07-05
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1960
Artigos
Implicações da Prova Cuiabá no processo de avaliação de desempenho docente no município de Cuiabá, MT
Jucileia Nascimento de Oliveira, Danilo Garcia da Silva
269-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1810
Apresentação do Dossiê “Currículos afrocentrados: narrativas, autobiografias e cartas para uma educação antirracista”
Allan Rodrigues, Patrícia Baroni, Rafael Ferreira de Souza Honorato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1957
Cartas para inspirar, desafiar e convocar à luta: afrocentricidade na plataforma virtual Geledés
Ricardo da Silva e Silva, Henrique Ferreira da Silva, Iara Tatiana Bonin
3-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1905
Estratégias inclusivas em escolas particulares da região do ABC Paulista
Nonato Assis de Miranda, Maria do Carmo Romeiro , Priscila Castro Garcia
287-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1913
Gestão escolar em contexto vulnerável: gerenciando dados em prol da justiça social
Alessandra Cristina Matheus de Paiva-Pereira , Marco Wandercil, Paulo Sérgio Garcia , Luís Lopes Nascimento
307-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1853
Carolina vai às escolas: produzindo currículo antirracista no interior da Bahia
Cleber Lúcio Sousa Santos, Núbia Regina Moreira, Talita Gomes
27-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1931
A dinâmica relacional no “afrocentramento” do currículo: por uma política da diferença
William de Goes Ribeiro, Diogo Silva Corrêa, Celma Fernandes Silvestre
49-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1927
Corpos que lutam... Corpos que existem... Corpos que se inscrevem e escrevem na diferença, na educação, na ciência, nas cartasplatôs e nos platôsantirracistas...
Franklin Kaic Dutra-Pereira, Rafaela dos Santos Lima, Rafaela dos Santos Lima
71-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1906
Docência, currículo e negritude: caminhos (re)existentes de afeto e dissidência na prática alfabetizadora
Patrícia Barros Soares Batista , Bruna D´Carlo Rodrigues de Oliveira Ribeiro, Ana Paula Campos Cavalcanti
95-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1936
A construção das identidades étnico-raciais das crianças na educação infantil
Edjane Oliveira Santos Batista, Lenilda Cordeiro de Macêdo, Eduardo Gomes Onofre
115-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1896
Relações étnico-raciais: um olhar para o currículo das Ciências da Natureza do Espírito Santo
Tiêgo dos Santos Freitas, Dayvisson Luís Vittorazzi, Adriano Alves da Silveira
139-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1929
Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetização e letramento na formação docente
Luciana Rodrigues da Silva, Danilo Araujo de Oliveira
157-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1887
Da exclusão à formação para a inclusão no contexto da educação das relações étnico-raciais: relato autobiográfico
Tatiana Cristina Vasconcelos, Thainara Patrícia Santos Silva
179-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1908
Entre memórias e silêncios: repensando as questões curriculares afrocentradas na era pós-colonial
Patricia Baroni, Helena Maria Cosi
199-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1932
Modos de aprontar na academia: escrevivências e fabulações curriculares
Iris Verena Oliveira
219-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1941
Geninha: trajetórias de mulheres negras que inspiram para a práxis de um currículo afrocentrado
Thaís Regina de Carvalho, Carol Lima de Carvalho, Sônia Santos Lima de Carvalho
241-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i65.1893
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems