Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 29, n. 65, jan./abr. 2024
Série-Estudos, v. 29, n. 65, jan./abr. 2024
Publicado:
2024-07-05
Editorial
PDF
Artigos
Apresentação do Dossiê “Currículos afrocentrados: narrativas, autobiografias e cartas para uma educação antirracista”
Allan Rodrigues, Patrícia Baroni, Rafael Ferreira de Souza Honorato
PDF
Implicações da Prova Cuiabá no processo de avaliação de desempenho docente no município de Cuiabá, MT
Jucileia Nascimento de Oliveira, Danilo Garcia da Silva
269-286
PDF
Estratégias inclusivas em escolas particulares da região do ABC Paulista
Nonato Assis de Miranda, Maria do Carmo Romeiro , Priscila Castro Garcia
287-306
PDF
Cartas para inspirar, desafiar e convocar à luta: afrocentricidade na plataforma virtual Geledés
Ricardo da Silva e Silva, Henrique Ferreira da Silva, Iara Tatiana Bonin
3-25
PDF
Gestão escolar em contexto vulnerável: gerenciando dados em prol da justiça social
Alessandra Cristina Matheus de Paiva-Pereira , Marco Wandercil, Paulo Sérgio Garcia , Luís Lopes Nascimento
307-333
PDF
Carolina vai às escolas: produzindo currículo antirracista no interior da Bahia
Cleber Lúcio Sousa Santos, Núbia Regina Moreira, Talita Gomes
27-48
PDF
A dinâmica relacional no “afrocentramento” do currículo: por uma política da diferença
William de Goes Ribeiro, Diogo Silva Corrêa, Celma Fernandes Silvestre
49-69
PDF
Corpos que lutam... Corpos que existem... Corpos que se inscrevem e escrevem na diferença, na educação, na ciência, nas cartasplatôs e nos platôsantirracistas...
Franklin Kaic Dutra-Pereira, Rafaela dos Santos Lima, Rafaela dos Santos Lima
71-94
PDF
Docência, currículo e negritude: caminhos (re)existentes de afeto e dissidência na prática alfabetizadora
Patrícia Barros Soares Batista , Bruna D´Carlo Rodrigues de Oliveira Ribeiro, Ana Paula Campos Cavalcanti
95-114
PDF
A construção das identidades étnico-raciais das crianças na educação infantil
Edjane Oliveira Santos Batista, Lenilda Cordeiro de Macêdo, Eduardo Gomes Onofre
115-137
PDF
Relações étnico-raciais: um olhar para o currículo das Ciências da Natureza do Espírito Santo
Tiêgo dos Santos Freitas, Dayvisson Luís Vittorazzi, Adriano Alves da Silveira
139-156
PDF
Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetização e letramento na formação docente
Luciana Rodrigues da Silva, Danilo Araujo de Oliveira
157-178
PDF
Da exclusão à formação para a inclusão no contexto da educação das relações étnico-raciais: relato autobiográfico
Tatiana Cristina Vasconcelos, Thainara Patrícia Santos Silva
179-198
PDF
Entre memórias e silêncios: repensando as questões curriculares afrocentradas na era pós-colonial
Patricia Baroni, Helena Maria Cosi
199-218
PDF
Modos de aprontar na academia: escrevivências e fabulações curriculares
Iris Verena Oliveira
219-240
PDF
Geninha: trajetórias de mulheres negras que inspiram para a práxis de um currículo afrocentrado
Thaís Regina de Carvalho, Carol Lima de Carvalho, Sônia Santos Lima de Carvalho
241-268
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
509
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
173
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
163
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
162
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
141
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems