Educação de Jovens e Adultos e a avaliação de competência para certificação

Autores/as

  • Valdivina Alves Ferreira
  • Marcilene Ferreira Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.20435/231819822016111

Palabras clave:

Educação de jovens e adultos, avaliação de competências, certificação.

Resumen

Este artigo tem por finalidade, apresentar uma reflexão acerca da Educação de Jovens e Adultos, com foco na avaliação de competência para certificação. As análises advêm de um estudo documental e bibliográfico à luz de autores que debatem sobre a temática. Iniciam-se os estudos a partir da Constituição Federal de 1988, levantando subsídios que identifiquem como foram introduzidos os conceitos de avaliação de competências e certificação, uma vez que, a educação é apreendida por um arcabouço de resoluções que visam à garantia do direito subjetivo conferido a ela. Todavia os arremates sinalizam que as propostas neoliberais visam ampliar e perpetuar o sistema vigente, contribuindo para a minimização do direito à educação de qualidade aos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos.

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Publicado

2016-04-14

Cómo citar

Ferreira, V. A., & Rodrigues, M. F. (2016). Educação de Jovens e Adultos e a avaliação de competência para certificação. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 21(41), 172–183. https://doi.org/10.20435/231819822016111

Número

Sección

Artigos