Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.26, n. 56, jan/abr. 2021
v.26, n. 56, jan/abr. 2021
Publicado:
2021-06-10
Editorial
PDF
Artigos
Conservação da natureza, direitos indígenas e colonialismo de povoamento: a política dos pa-gamentos por serviços ambientais em Mato Grosso do Sul (Brasil)
Thomas R. Eimer , Maliene Kip
5-39
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1528
Educação Ambiental das Infâncias na perspectiva sistêmica
Eliane Lima Piske, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes
41-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1330
Olhar ecológico sobre a mediação no processo de inclusão na educação infantil
Carla Coutinho Moser, Narjara Mendes Garcia, Priscila Wally Chagas
71-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1274
Transição entre a Educação Pré-Escolar e o primeiro ano: desafios do contexto educativo português
Silvani Kempf Bolgenhagen, Ariana Cosme, Ana Cristina Pinheiro
95-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1442
Brincando na educação infantil − ensinar e aprender com retóricas lúdicas
Cleomar Ferreira Gomes
117-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1267
Relações público-privadas na educação pública: as implicações dos convênios para a Educação Infantil no município de Campo Grande, MS
Solange Jarcem Fernandes, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Elayne Silva Viana
131-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1393
Acolhimento às diferenças e temporalidades dos sujeitos: implicações curriculares na constituição do tempo escolar
Ana Sueli Teixeira de Pinho, Elizeu Clementino de Souza
149-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1488
O Programa São Paulo Faz Escola e a proposta curricular paulista na visão dos professores
Daiani Vieira Ortega, Silvio Cesar Nunes Militão
171-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1431
A complexidade da docência: a percepção de estagiários de Pedagogia sobre os desafios para a promoção do bem-estar docente
Eliane Terezinha Tulio Ferronato, Flavines Rebolo
195-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1449
Trajetória formativa dos educadores de jovens e adultos: o estado do conhecimento
Marileide Lima Moutinho Pamponet Lima, Adenilson Souza Cunha Júnior
219-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1429
Implicações da implementação do Programa Mais Alfabetização: reflexões a partir da gestão escolar
Juliana Pedroso Bruns, Camila da Cunha Nunes
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1416
Novo modelo de governança: velhas estratégias de gestão das escolas estaduais de Santa Catarina
Aline da Silva Serpa Marangoni, Oto João Petry
263-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1436
Dissertações e teses produzidas entre os anos 2000 e 2017: uma contribuição para o cotidiano escolar
Alda Romaguera, Ana Cristina Silva, Magda Bellini, Vinícius Santos
287-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1492
Uma ideia destemida ou um sonho a ser construído? Anísio Teixeira e o projeto de educação brasileira
Kamila Gusatti Dias, Kênia Guimarães Furquim Camargo, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
307-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1420
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems