Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 62, jan/abr. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 62, jan/abr. 2023
Publicado:
2023-05-04
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1781
Dossiê: Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise
Apresentação do dossiê temático “Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise”
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, María Verónica Leiva Guerrero
3-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1782
Políticas de Educação Especial no Brasil: ameaças, contradições e descontinuidades
Geandra Claudia Silva Santos, Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Alexandra Ayach Anache
11-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1759
O discurso do Banco Mundial para a educação na pandemia: neoliberalismo e expansão do ensino remoto como “oportunidades” para a América Latina e o Caribe no cenário de crise
Marlon Sandro Lesnieski, Lourdes Evangelina Zilberberg Oviedo
35-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1746
Regulação educacional por resultados: (re)definições a partir de argumentos do Banco Mundial no cenário pós-2000
Aline Bettiolo dos Santos, Elton Luiz Nardi
59-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1763
Implicações das recomendações da OCDE para a Educação Superior na América Latina e no Caribe
José Vieira de Sousa , Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Ketlin Elís Perske
77-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1761
O discurso da OCDE sobre a educação em tempos de pandemia: uma análise a partir do Estado do Conhecimento
Andréia Aparecida Simão
101-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1751
Educação Superior e futuro: leituras do roteiro para a Educação Superior proposto pela UNESCO a partir de uma perspectiva latino-americana
Pablo Daniel Garcia, Norberto Fernández Lamarra
127-148
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1766
Educação 2030 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico: indução e riscos de um modelo curricular de formação
Marcio Giusti Trevisol, Altair Alberto Fávero , Diego Bechi
149-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1741
Demandas em torno da responsabilização nas políticas de currículo e docência: os organismos multilaterais e suas articulações em tempos de crise
Ana Paula Soares
173-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1762
O Reuni Digital e a conformação de uma agenda para a educação superior brasileira no pós-covid-19
Lara Carlette Thiengo, Cezar Luiz De Mari
193-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1770
Acordos internacionais e sua influência na gestão e no planejamento educacional do Brasil e do Paraguai
Andréia Vicência Vitor Alves, Pamela Caetano Gimenes
215-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1744
Reflexos do relatório da Microsoft, Ensino 2030 na Resolução CNE/CP n. 2/2019
Lizete Camara Hubler, Martinelli , Rogério Augusto Bilibio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1753
A educação especial e inclusiva nos documentos do Banco Mundial e da UNESCO pós-crise mundial de 2008: orientações políticas para o Brasil
Gesilaine Mucio Ferreira, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
257-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1760
Artigos
Educação Infantil e Educação Especial: implicações para a formação de professores em espaços inclusivos
Marta Brostolin, Tania Maria Filiú de Souza
283-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1687
Pós-graduandos de camadas populares e sua relação com o saber escolar
Débora Piotto, Renata de Oliveira Alves
305-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1526
A comunicação estabelecida na aula de Matemática durante a implementação de um cenário para investigação
Maria Aparecida de Jesus Salgado, Ana Leticia Losano
325-346
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1701
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems