v. 25, n. 54, maio/ago. 2020

					Visualizar v. 25, n. 54, maio/ago. 2020
Publicado: 2020-08-20
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1503

Artigos

  • Currículo, identidade e relações étnico-raciais: a escola mediando as fronteiras da in/exclusão.

    Cristiane Bartz de Ávila, Álvaro Moreira Hypolito
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1386
  • A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação

    Eliziane Rocha Castro, João Batista Carvalho Nunes, Francisco Jeovane do Nascimento, Francy Sousa Rabelo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1190
  • Melhor idade, ou naturalização da velhice e produção de preconceitos?

    Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1303
  • Aspectos históricos e políticos do Processo de Bolonha: expansão de políticas de internacionalização na Educação Superior

    Giselly Cristini Mondardo Brandalise, Márcia Regina Selpa Heinzle
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1379
  • Governança e desempenho das universidades católicas à luz do Ranking Universitário Folha (RUF)

    Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1335
  • Literatura surda na região amazônica: o ambiente educacional como espaço da construção da identidade a partir da experiência estética

    Nerli Nonato Ribeiro Mori, Larissa Gotti Pissinatti
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1254
  • Educação ao longo da vida: diálogo entre Brasil e Espanha

    Edineide Jezine, José Beltrán Llavador, Emília Maria de Trindade Prestes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1404
  • O secretário executivo na gestão da internacionalização da educação superior brasileira

    Fernanda Geremias Leal, Raul Oliveira Paes, Mário César Barreto Moraes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1370
  • Discipline of Teaching English as an International Language – D-TEIL: perspectivas para a formação de professores de línguas

    Gustavo Moura, Brian Morgan
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1434
  • Cursos Superiores de Tecnologia no contexto da internacionalização e da expansão da Educação Profissional e Tecnológica

    Sueli Soares dos Santos Batista, Emerson Freire, Darlan Marcelo Delgado
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1381
  • Internacionalização e seus reflexos na gestão da qualidade da pós-graduação em Educação

    Eliane Souza de Carvalho, Giselle Cristina Martins Real
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1389
  • Projeto Convulsivo Sinódico − exercício de experiência estética e de responsabilidade com o outro

    Sônia Aparecida Ijano Batista, Vânia Regina Boschetti
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1257
  • Alunos com deficiência intelectual aprendendo frações: ações pedagógicas intencionais baseadas em conceitos da defectologia de Vygotsky

    Bento Selau, Sastria de Paula Rodrigues, Fabiane Costas, Aliciene Cordeiro
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1402
  • Os limites de um currículo eurobrancocêntrico e as expectativas de uma formação crítica e antirracista em um curso de licenciatura em História

    José Bonifácio Alves da Silva
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1180
  • Dona Antonieta e os significados de uma vida como diretora do Ginásio de São Roque: uma perspectiva Weberiana

    Tarina Unzer Lenk, Wilson Sandano
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1426