Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 54, maio/ago. 2020
v. 25, n. 54, maio/ago. 2020
Publicado:
2020-08-20
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1503
Artigos
Currículo, identidade e relações étnico-raciais: a escola mediando as fronteiras da in/exclusão.
Cristiane Bartz de Ávila, Álvaro Moreira Hypolito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1386
A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação
Eliziane Rocha Castro, João Batista Carvalho Nunes, Francisco Jeovane do Nascimento, Francy Sousa Rabelo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1190
Melhor idade, ou naturalização da velhice e produção de preconceitos?
Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1303
Aspectos históricos e políticos do Processo de Bolonha: expansão de políticas de internacionalização na Educação Superior
Giselly Cristini Mondardo Brandalise, Márcia Regina Selpa Heinzle
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1379
Governança e desempenho das universidades católicas à luz do Ranking Universitário Folha (RUF)
Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1335
Literatura surda na região amazônica: o ambiente educacional como espaço da construção da identidade a partir da experiência estética
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Larissa Gotti Pissinatti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1254
Educação ao longo da vida: diálogo entre Brasil e Espanha
Edineide Jezine, José Beltrán Llavador, Emília Maria de Trindade Prestes
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1404
O secretário executivo na gestão da internacionalização da educação superior brasileira
Fernanda Geremias Leal, Raul Oliveira Paes, Mário César Barreto Moraes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1370
Discipline of Teaching English as an International Language – D-TEIL: perspectivas para a formação de professores de línguas
Gustavo Moura, Brian Morgan
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1434
Cursos Superiores de Tecnologia no contexto da internacionalização e da expansão da Educação Profissional e Tecnológica
Sueli Soares dos Santos Batista, Emerson Freire, Darlan Marcelo Delgado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1381
Internacionalização e seus reflexos na gestão da qualidade da pós-graduação em Educação
Eliane Souza de Carvalho, Giselle Cristina Martins Real
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1389
Projeto Convulsivo Sinódico − exercício de experiência estética e de responsabilidade com o outro
Sônia Aparecida Ijano Batista, Vânia Regina Boschetti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1257
Alunos com deficiência intelectual aprendendo frações: ações pedagógicas intencionais baseadas em conceitos da defectologia de Vygotsky
Bento Selau, Sastria de Paula Rodrigues, Fabiane Costas, Aliciene Cordeiro
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1402
Os limites de um currículo eurobrancocêntrico e as expectativas de uma formação crítica e antirracista em um curso de licenciatura em História
José Bonifácio Alves da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1180
Dona Antonieta e os significados de uma vida como diretora do Ginásio de São Roque: uma perspectiva Weberiana
Tarina Unzer Lenk, Wilson Sandano
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i54.1426
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems