Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 41, jan./abr. 2016
v. 21, n. 41, jan./abr. 2016
Publicado:
2016-04-14
Editorial
1-3
PDF
Artigos
The significance of the categories of Spinoza’s ethics for cultural historical research La importancia de las categorías de la ética de Spinoza para la investigación histórico-cultura
Bernd Fichtner
4-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/938
Usos e abusos do formal e não formal em educação Uses and abuses of formal and non-formal education
Ricardo Vieira, Ana Maria Vieira
14-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016102
Los trabajos sociolingüísticos de describir, razonar y juzgar la diversidad lingüística y la comunicación intercultural
Héctor Muñoz Cruz
30-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016103
Education, Republican Right and Duty
Nadia Bigarella Bigarella, Alessandro Gomes Lewandowski
45-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016104
Democracia e cidadania: revisitando o elo a partir de Atenas
Carlos Alberto Vasconcelos
62-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016105
Política e Gestão da Educação: explorando o significado dos termos
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho
77-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016106
Ser professor: elementos consensuais das representações sociais de docentes em início de carreira
Laeda Bezerra Machado, Mirella Maria Pimentel Raposo, Marcella Thaine Lima e Silva, Thaiz Reis Albuquerque Castro
91-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016107
Professores de Educação Infantil: dilemas, sucessos e vivências
Cláudia Regina dos Santos Silva, Francisco Carlos Franco
111-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016108
Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba
Jussara Turin, Joanez Aparecida Aires
128-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016109
Política Nacional de Formação de Professores: o lugar do PIBID no documento Pátria Educadora
Silvia Regina Canan
153-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016110
Educação de Jovens e Adultos e a avaliação de competência para certificação
Valdivina Alves Ferreira, Marcilene Ferreira Rodrigues
172-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016111
Desenvolvimento profissional docente na educação a distância: relatos de uma pesquisa participante
Ketiuce Ferreira Silva, Martha Maria Prata-Linhares
184-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016112
Impactos da formação superior: o curso de Administração
Waldemar Marques, Rogério Augusto Profeta, Vanicléia Pinto de Oliveira
203-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016113
Resenha
O Suplício de Papai Noel
Marina Vinha
211-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016114
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems