Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26, n. 58, set./dez. 2021
v. 26, n. 58, set./dez. 2021
Publicado:
2022-02-17
Editorial
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1656
Dossiê: Currículo, resistência e criação com as artes
Apresentação do dossiê: A arte como ato de resistência e criação nos currículos
Janete Magalhães Carvalho, Nilda Guimarães Alves
3-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1657
Residências artísticas e currículo-experimentação: como podem nos ajudar a adiar o fim do mundo?
Fabiola Fonseca, Antônio Carlos Rodrigues de Amorim
11-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1592
Passos para acionar e efetivar um currículo-dançante
Carla Char, Marlucy Alves Paraíso
33-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1596
Identidade rural: discursos e imagens em pequenas localidades de Paysandú, Uruguai
Gonzalo Vicci, Mónica Cabrera
55-66
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1604
Afirmar a vida no encontro entre o cinema e uma formação de professoras
Steferson Roseiro, Suzany Lourenço, Janete Carvalho
67-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1574
A tarefa artística do ato de conhecer: estética, criação e reexistência em Paulo Freire
Aristóteles de Paula Berino, Luciana Dilascio Neves, Vanessa de Andrade Lira dos Santos
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1600
O encontro com os signos artísticos do cinema produzindo movimentos aberrantes nas redes de conversação com professores e professoras
Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, Carlos Pereira de Melo
111-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1583
Infância e currículo: políticas microcurriculares para uma pedagogia da brincadeira
Sammy Lopes
129-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1595
Corpos sem órgãos versus cisheteronormatividade: os territórios do corpo nas artes, na sociedade e na escola
Sabina Sebasti, Ana Gabriela da Silva Vieira , Marcio Caetano
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1584
Os pássaros nunca retornam aos fios da mesma maneira: uma problematização para o currículo e a formação docente a partir do signo da música
Nilcéa Elias Rodrigues Moreira, Jaqueline Magalhães Brum, Juliana Paoliello Sánchez Lobos, Rosane Maria Muñoz
167-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1590
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
Luciane dos Santos Silva
189-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1598
Devir estético da docência da educação infantil
Ana Paula Holzmeister, Camilla Gonçalves
211-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1606
A arte na cena da pandemia
Márcia Costa Rodrigues, Lúcia Teresa Romanholli, Cláudia Regina Ribeiro Pinheiro das Chagas
225-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1597
Perfuratividades: máquinas de guerra sonora e táticas curriculantes com o funk em um cotidiano escolar
Augusto Flávio, Rosane Meire de Vieira de Jesus
245-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1580
Criações e usos das Artes como tecelãs de “conhecimentossignificações” curriculares
Noale Toja, Rafaela Rodrigues da Conceição, Talita Malheiros
265-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1603
A energia criativa em favor da educação: tecnologia e arte para a disrupção curricular
Rosimari Ruy, Francisco Rolfsen Belda, Vitor Machado
285-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1577
O outro mente? Ou de outro modo? Verdades e mentiras do pedagógico
Loïc Chalmel
305-321
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1620
Artigos
Dificuldades de ensino e aprendizagem em matemática no ensino superior na perspectiva de docentes e discentes
Daniela de Oliveira Lopes Vieira, Maria Drigo
323-340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1569
O colapso da formação: da Universitas sapiens para a Universitas economica
From Universitas sapiens to Universitas economica
Fabio Caires Correia, Gillianno José Mazzetto de Castro
341-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i58.1541
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems