Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 12, jul./dez. 2001
n. 12, jul./dez. 2001
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
A educação do século XXI: integrar trabalho e tempo livre
Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
A educação que queremos no século XXI
Walter Garcia
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação escolar indígena: o desafio da interculturalidade e da equidade
Antonio Brand
PDF (Português (Brasil))
O conceito de apropriação na perspectiva histórico-cultural
Claudia Mara Mendes Gontijo
PDF (Português (Brasil))
O plano nacional de educação e a luta por uma educação de qualidade para todos: alguns comentários
Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
PDF (Português (Brasil))
O complexo desafio da qualidade em educação escolar no Brasil
Eliana Aparecida Cogo, Vicente Fideles de Avila
PDF (Português (Brasil))
A questão das fontes de investigação em História da Educação
Ester Buffa
PDF (Português (Brasil))
A educação pública no Brasil: Fernando de Azevedo, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e Darcy Ribeiro.
Fernando Casadei Salles
PDF (Português (Brasil))
Avaliação... sim, mas formativa
Helena Faria de Barros
PDF (Português (Brasil))
A Prática pedagógica docente e a formação de professores
Josefa A. G. Grigoli, Leny R. M. Teixeira
PDF (Português (Brasil))
O Estado Autoritário e a Reforma Universitária
Mariluce Bittar
PDF (Português (Brasil))
Educação jesuítica no Brasil Colonial
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
PDF (Português (Brasil))
Gestão no cotidiano de escolas comunitária e pública
Regina Sueiro de Figueiredo, Ivone Cella, Neiva de Mattos, Liliana Martins
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de investigação em Educação Matemática a partir da universidade
Vinicio de Macedo Santos
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems