Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 12, jul./dez. 2001
n. 12, jul./dez. 2001
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
A educação do século XXI: integrar trabalho e tempo livre
Paolo Nosella
PDF
A educação que queremos no século XXI
Walter Garcia
PDF
Artigos
Educação escolar indígena: o desafio da interculturalidade e da equidade
Antonio Brand
PDF
O conceito de apropriação na perspectiva histórico-cultural
Claudia Mara Mendes Gontijo
PDF
O plano nacional de educação e a luta por uma educação de qualidade para todos: alguns comentários
Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
PDF
O complexo desafio da qualidade em educação escolar no Brasil
Eliana Aparecida Cogo, Vicente Fideles de Avila
PDF
A questão das fontes de investigação em História da Educação
Ester Buffa
PDF
A educação pública no Brasil: Fernando de Azevedo, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e Darcy Ribeiro.
Fernando Casadei Salles
PDF
Avaliação... sim, mas formativa
Helena Faria de Barros
PDF
A Prática pedagógica docente e a formação de professores
Josefa A. G. Grigoli, Leny R. M. Teixeira
PDF
O Estado Autoritário e a Reforma Universitária
Mariluce Bittar
PDF
Educação jesuítica no Brasil Colonial
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
PDF
Gestão no cotidiano de escolas comunitária e pública
Regina Sueiro de Figueiredo, Ivone Cella, Neiva de Mattos, Liliana Martins
PDF
Possibilidades de investigação em Educação Matemática a partir da universidade
Vinicio de Macedo Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems