Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
Publicado:
2023-12-15
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1841
Artigos
Vestígios das primeiras iniciativas de educação de surdos em Brasília na década de 1960
Mônica Oliveira dos Santos, Juarez José Tuchinski dos Anjos
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1756
Aspectos históricos do Colégio Estadual da Colônia Murici: os exames escolares (1937-1977)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi
27-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1663
A construção histórica e social da infância: um diálogo entre alguns dos principais pesquisadores contemporâneos que estudam temas relacionados à cultura das crianças e à/s infância/s
Camila Ferreira da Silva , Janaina Nogueira Maia
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1743
Relações intergovernamentais na educação básica: estado e municípios de Mato Grosso do Sul
Regina Tereza Cestari Oliveira, Daiane Göedert
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1829
Múltiplas interfaces da iniciação à leitura e à escrita: processo de ensino e de aprendizagem em escolas públicas do estado de Sergipe
Suzana mary Andrade Nunes, Verônica dos Reis Mariano Souza
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1745
A inclusão da criança surda na Educação Infantil no estado de Mato Grosso do Sul, MS
Marcia Pires dos Santos, Raquel Elizabeth Saes Quiles
111-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1682
Alfabetização e PNAIC: (des)caminhos ao ensino inclusivo em Xaxim, SC
Marineiva Moro Campos de Oliveira
133-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1689
A lei de cotas e as mudanças no perfil dos ingressantes das universidades federais brasileiras
Joviles Vitorio Trevisol, Joselha Cristina Dal Bello, Rosileia Lucia Nierotka
155-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1784
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
Nilson Sousa Cirqueira, José Valdir Jesus de Santana , Reginaldo Santos Pereira
185-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1800
Identidade docente no contexto do Atendimento Educacional Especializado: constituição e idiossincrasias
Thiago Falcão Solon, Giovana Maria Belém Falcão
207-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1834
A constituição da docência de professores engenheiros civis: fatores determinantes
Josimar de Aparecido Vieira, Luana Anchieta Rocha
225-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1772
Gestão escolar democrática e desafios da interpretação e aplicação da legislação em escolas da rede municipal de Caiçara, Rio Grande do Sul
Fabiana Regina da Silva, Darciel Pasinato, Cristiane Medianeira da Silva Reis
245-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1827
Uma formação para EJA sobre educação financeira aportada na Etnomatemática e na Teoria da Aprendizagem Significativa
Wanderson Felix Viana, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino
267-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1792
O potencial educativo dos memes como recurso pedagógico
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, Shirley Doweslei Bernardes Borja
289-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1668
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems