Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 27, n. 61, set./dez. 2022
Série-Estudos, v. 27, n. 61, set./dez. 2022
Publicado:
2022-12-22
Editorial
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1773
Dossiê: Currículos culturais não-escolares: processos de subjetivação, verdades e relações de poder
Apresentação do dossiê: Currículos culturais não escolares: sobre um campo em constante expansão, invenção e criação para afirmação da vida
Danilo Araújo de Oliveira, Rita de Cássia Prazeres Frangella
3-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1774
O currículo “imita” a arte: relações fronteiriças potencializadas na dança-teatro de Pina Bausch
Ana Paula Pereira Marques de Carvalho, Rita de Cássia Prazeres Frangella
13-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1734
Escola, imaginários pedagógicos e infâncias latino-americanas em Chaves
Tradutores do artigo: Camilo Josue Sánchez Pranao e Yasmin Rodrigues Ribas.
Daniel Friedrich, Nicolás Arata
31-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1765
Currículo cultural do YouTube constituindo sujeitos de gênero e sexualidade
Michele Priscila Gonçalves dos Santos, Roney Polato de Castro
49-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1711
Currículo-slasher e dispositivo da catastrofização: nas entranhas de uma subjetividade zumbi
Evanilson Gurgel, Marlécio Maknamara
71-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1698
Pedagogia do afeto: articulações entre docência, gênero e sexualidade no cinema
Éderson da Cruz, Maria Claudia Dal'Igna
95-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1718
Pedagogia do erotismo no currículo bareback: a transgressão às normas do uso do preservativo nos vídeos pornôs
Danilo Araújo de Oliveira, Shirlei Rezende Sales
117-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1706
“Aqui reina o respeito, mas…”: as dimensões pedagógicas do aplicativo Grindr em Campo Grande, MS
Gabriela Alencar Montecio, Marcelo Victor da Rosa
141-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1704
O currículo das ruas: instâncias efêmeras, móveis e de luta pelo direito à cidade
Glaucia Carneiro, Marlucy Alves Paraíso
165-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1730
Gênero, educação e moda: perambulações curriculares em um museu
Cláudio Eduardo Resende Alves
187-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1707
A alma feminina em santinhos católicos
Rosângela Tenório de Carvalho
205-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1728
Literacia familiar e o governo de mulheres-mães: o currículo do Conta pra Mim e a conformação de corpos-femininos no espaço doméstico
Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos, Maria Carolina da Silva Caldeira
227-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1727
Currículo cultural na aula de História: um estudo de caso
Samara Souza, Anderson Ferrari
251-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1726
Jogo-Formação do Eterno Retorno
Vitor Marques, Maria Inez Carvalho
273-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1735
Artigos
Narrativas de professores alfabetizadores sobre a formação e prática docente
Genira Fonseca de Oliveira, Lia Machado Fiuza Fialho, Giovana Maria Belém Falcão
303-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1543
Dimensão pedagógica da Gestão Escolar: planejamento, avaliação e prática do currículo
Doriele Silva de Andrade Costa Duvernoy, Lyza Gennifer Moreira de Barros
325-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1671
Políticas curriculares de Educação Infantil: é possível falar de diferenças?
Viviane Drumond
349-368
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1635
O exercício da docência para ensinar matemática: o “mesmo do mesmo” e o “imperativo da falta”
Daiane Scopel Boff, Marta Cristina Cezar Pozzobon, Cláudio José de Oliveira
369-389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1672
Educação Infantil: Aspectos legais do direito e da garantia jurídica da vaga em creche
Viviane Scalise Liberatoscioli Arruda, Vania Regina Boschetti
391-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1660
Saberes Guarani e Kaiowá: uma análise entre os conhecimentos ocidentais e tradicionais
Marinês Soratto, Adir Casaro Nascimento
409-435
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1755
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems