Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 29, n. 67, set./dez. 2024
Série-Estudos, v. 29, n. 67, set./dez. 2024
Publicado:
2024-11-22
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v1i1.2017
Artigos
A educação das relações étnico-raciais e a sociologia escolar: perspectivas de uma pesquisa-ação na periferia de Belo Horizonte
Carolina Nunes Diniz, Katiuscia Cristina Vargas Antunes
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1886
Marcos históricos da Educação Escolar na Comunidade Remanescente de Quilombo Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, Poconé, MT
Luciano da Silva Pereira
27-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1876
Escrevivências de uma professora negra: saberes ancestrais no município de João Neiva
Magna Mota, Andreia Teixeira Ramos
49-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1934
Círculos Epistemológicos como dispositivo de formação para Educação das Relações Étnico-Raciais na EJA Campo
Rosiane Souza Santos, Idalina Souza Mascarenhas Borghi
75-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1879
Teoria da Afrocentricidade: elementos epistemológicos para um currículo afrocentrado
Cledson Severino de Lima, Maria da Conceição dos Reis
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1897
Autoetnografia negra feminista: epistemologias e subjetividades para um currículo antirracista
Maria Simone Euclides, Joselina da Silva
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1903
Cultura visual antirracista: alteridade e diferença nas políticas curriculares, artísticas e pedagógicas
João Baliscei, Emanuelle Dalécio da Costa
137-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1867
Confluências quilombolas no curso de Pedagogia por meio do filme Aruanda
Fábio José Paz Rosa
159-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1902
A escrevivência de professoras negras: Educação Infantil e relações étnico-raciais
Adrielle Karoline de Sousa Lisboa, Maria Tereza Goudard Tavares, Roberta Dias de Sousa
181-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1891
Partilhas negras: por um exercício antirracista e pluriversal na formação em Psicologia
Anna Thereza Vargas Graciliano, Luciana Rodrigues
201-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1920
O papel do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) na construção de uma educação antirracista
Heverton Luis Barros Reis, Olívia Neta
223-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1850
O Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares e a construção da identidade de mulheres negras
Luzia Arapecida do Nascimento, José Licínio Backes
237-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1988
O cânone literário e (não)decolonial na formação docente: a interculturalidade crítica do currículo de mulheres negras
Mariana Saturnino dos Santos, Gildeane Hilgley Alves da Silva, Suzana Mary de Andrade Nunes
257-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1889
Percepções de crianças e pré-adolescentes sobre o Transtorno do Espectro Autista
Isadora Dias, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição
277-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1912
Panorama da educação ambiental não formal em unidades de conservação em Mato Grosso do Sul
Verônica Maria Bezerra Guimarães, Carolina Lie Okazachi Ferreira
297-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1804
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems