Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
Publicado:
2020-12-30
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1522
Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e pro
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis
Graça Regina Franco da Silva Reis, Verônica Borges de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1514
Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil
Tiago Ribeiro, Carlos Skliar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1484
Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação
Veronica Borges, Ana Paula de Jesus
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1494
Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências
Merilin Baldan, Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1501
BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo
Manuella de Aragão Pires, Lívia de Rezende Cardoso
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1463
O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
Antonia Alves Pereira Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1487
Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1479
Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo
Carmen Teresa Gabriel, Bruna Senna
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1491
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista
Graça Regina Franco da Silva Reis, Rafael Marques Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1496
Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia
Iris Verena Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1467
Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil
Clarissa Bastos Craveiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1474
A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos
Teresa Strong-Wilson
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1500
Artigos
Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais
Diene Eire de Mello, Marta Furlan de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1279
Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual
Maria Carolina Miesse, Jani Alves da Silva Moreira, Vânia de Fátima Matias de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1445
Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
Kelly Alves, Amélia Lopes, Fernando Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1418
Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes
Nonato Assis de Miranda, Piagetti Júnior Pires Arcy
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1310
A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Jefferson Carriello do Carmo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1450
O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva
Eliane Rodrigues Martins, Geandra Cláudia Silva Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1284
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems