Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
Publicado:
2020-12-30
Editorial
PDF
Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e pro
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis
Graça Regina Franco da Silva Reis, Verônica Borges de Oliveira
PDF
Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil
Tiago Ribeiro, Carlos Skliar
PDF
Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação
Veronica Borges, Ana Paula de Jesus
PDF
Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências
Merilin Baldan, Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
PDF
BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo
Manuella de Aragão Pires, Lívia de Rezende Cardoso
PDF
O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
Antonia Alves Pereira Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão
PDF
Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta
PDF
Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo
Carmen Teresa Gabriel, Bruna Senna
PDF
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista
Graça Regina Franco da Silva Reis, Rafael Marques Gonçalves
PDF
Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia
Iris Verena Oliveira
PDF
Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil
Clarissa Bastos Craveiro
PDF
A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos
Teresa Strong-Wilson
PDF
Artigos
Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais
Diene Eire de Mello, Marta Furlan de Oliveira
PDF
Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual
Maria Carolina Miesse, Jani Alves da Silva Moreira, Vânia de Fátima Matias de Souza
PDF
Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
Kelly Alves, Amélia Lopes, Fernando Pereira
PDF
Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes
Nonato Assis de Miranda, Piagetti Júnior Pires Arcy
PDF
A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Jefferson Carriello do Carmo
PDF
O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva
Eliane Rodrigues Martins, Geandra Cláudia Silva Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
438
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
305
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
212
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
189
Educação infantil e currículo: Uma Análise da proposta da rede municipal de Curitiba/PR
125
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems