Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
  • Atual
  • Edições
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 11, jan./jun. 2001

n. 11, jan./jun. 2001

					Visualizar n. 11, jan./jun. 2001
  • Texto completo

    • PDF
  • Conselho Editorial

    • PDF

Artigos

  • Criança e seu direito de aprender

    Pedro Demo
    • PDF
  • Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo

    Brasdorico Merquiades dos Santos
    • PDF
  • Política Educacional “Democrática”: entre a dominação e a participação

    Celineide Nascimento Pinheiro
    • PDF
  • O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental

    Claudia Maria de Lima, Eliana Martins da Silva Rosado
    • PDF
  • Horkheimer e a educação contra a barbárie

    Divino José da Silva
    • PDF
  • Católicos e liberais agitam a educação brasileira

    Ivan Russef
    • PDF
  • Uma reflexão sobre crenças relativas à aprendizagem matemática

    José Luiz Magalhães de Freitas
    • PDF
  • Gestão escolar - possibilidades de uma administração democrática

    Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
    • PDF
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: a definição de sistema nacional de educação

    Regina Tereza Cestari de Oliveira
    • PDF
  • A ação pedagógica do professor universitário - reflexões sobre o ensino superior em Campo Grande-MS

    Walter Leite Pereira
    • PDF

Resenha

  • O CURRÍCULO DO FUTURO E A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA, HOJE

    Clacy Zan
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
Mais Lidos
  • Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
    509
  • Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
    173
  • Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
    163
  • O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
    162
  • Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
    141

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

ISSN Eletrônico: 2318-1982

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.