n. 11, jan./jun. 2001

  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.734
  • Conselho Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.595

Artigos

  • Criança e seu direito de aprender

    Pedro Demo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.584
  • Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo

    Brasdorico Merquiades dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585
  • Política Educacional “Democrática”: entre a dominação e a participação

    Celineide Nascimento Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.586
  • O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental

    Claudia Maria de Lima, Eliana Martins da Silva Rosado
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587
  • Horkheimer e a educação contra a barbárie

    Divino José da Silva
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.588
  • Católicos e liberais agitam a educação brasileira

    Ivan Russef
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.589
  • Uma reflexão sobre crenças relativas à aprendizagem matemática

    José Luiz Magalhães de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.590
  • Gestão escolar - possibilidades de uma administração democrática

    Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.591
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: a definição de sistema nacional de educação

    Regina Tereza Cestari de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.592
  • A ação pedagógica do professor universitário - reflexões sobre o ensino superior em Campo Grande-MS

    Walter Leite Pereira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.593

Resenha

  • O CURRÍCULO DO FUTURO E A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA, HOJE

    Clacy Zan
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.594