n. 11, jan./jun. 2001

  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.734
  • Conselho Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.595

Artigos

  • Criança e seu direito de aprender

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.584
    Pedro Demo
  • Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585
    Brasdorico Merquiades dos Santos
  • Política Educacional “Democrática”: entre a dominação e a participação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.586
    Celineide Nascimento Pinheiro
  • O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587
    Claudia Maria de Lima, Eliana Martins da Silva Rosado
  • Horkheimer e a educação contra a barbárie

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.588
    Divino José da Silva
  • Católicos e liberais agitam a educação brasileira

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.589
    Ivan Russef
  • Uma reflexão sobre crenças relativas à aprendizagem matemática

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.590
    José Luiz Magalhães de Freitas
  • Gestão escolar - possibilidades de uma administração democrática

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.591
    Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: a definição de sistema nacional de educação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.592
    Regina Tereza Cestari de Oliveira
  • A ação pedagógica do professor universitário - reflexões sobre o ensino superior em Campo Grande-MS

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.593
    Walter Leite Pereira

Resenha

  • O CURRÍCULO DO FUTURO E A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA, HOJE

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.594
    Clacy Zan