Horkheimer e a educação contra a barbárie

Autores

  • Divino José da Silva FCT/UNESP de Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.588

Resumo

O artigo visa abordar a crítica que Horkheimer tece à racionalidade instrumental e ao pargmatismo da cultura na atualidade, os quais submeteram os processos formativos aos interesses imediatos do mercado, impossibilitando aos indivíduos realizarem profundas experiências culturais. Diante disso, buscou-se pensar, a partir da filosofia de Horkheimer, uma educação que possibilitasse aos indivíduos o acesso à “experiência” dos valores morais.

Biografia do Autor

Divino José da Silva, FCT/UNESP de Presidente Prudente

Professor do Departamento de Educação da FCT/UNESP de Presidente Prudente

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Publicado

2013-11-20

Como Citar

Silva, D. J. da. (2013). Horkheimer e a educação contra a barbárie. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (11). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.588

Edição

Seção

Artigos