Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585Resumo
Este artigo tem por objetivo o estudo de memórias de alfabetização mediante o exercício da técnica de análise de conteúdo proposta por Bardin (1970). Focalizando as experiências de alfabetização das décadas de 50, 60 e 70 o texto faz reflexão acerca da realidade educacional brasileira e constata a enorme carência de recursos didáticos e de profissionais qualificados para o processo de alfabetização.
Referências
BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Tradução de Luís Antero Reto Pinheiro. Lisboa: Edições 70, 1970.
AZEVEDO, Israel Belo de. O prazer da produção científica. 6ª ed. Piracicaba: Unimep, 1998.
CORDEIRO, Darcy. Ciência, pesquisa e trabalho científico. Goiânia: Ed. UCG, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.