n. 24, jul./dez. 2007

					Visualizar n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado: 2007-12-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.331
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.231

Ponto de Vista

  • Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional

    Vicente Fideles de Ávila
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.232

Dossiê

  • Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões

    Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.233
  • Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores

    Marilene Ribeiro Resende
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.234
  • Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)

    Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.235
  • Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia

    Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.236
  • Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade

    Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.238
  • Desafios presentes na formação de professores

    Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.241
  • Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural

    Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.243
  • O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola

    Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.246
  • Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*

    Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.248
  • O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência

    Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.253
  • “A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto

    José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.254
  • A escola em Sorocaba no final do império

    Wilson Sandano
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.255

Resenha

  • Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização

    Sidney Reinaldo da Silva
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.256