Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 24, jul./dez. 2007
n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado:
2007-12-05
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.331
PDF (Português (Brasil))
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.231
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.232
Vicente Fideles de Ávila
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.233
Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF (Português (Brasil))
Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.234
Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.235
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
PDF (Português (Brasil))
Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.236
Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
PDF (Português (Brasil))
Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.238
Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
PDF (Português (Brasil))
Desafios presentes na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.241
Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
PDF (Português (Brasil))
Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.243
Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
PDF (Português (Brasil))
O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.246
Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
PDF (Português (Brasil))
Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.248
Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
PDF (Português (Brasil))
O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.253
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF (Português (Brasil))
“A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.254
José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
A escola em Sorocaba no final do império
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.255
Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.256
Sidney Reinaldo da Silva
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
709
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
696
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
227
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
205
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
179
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems