Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 24, jul./dez. 2007
n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado:
2007-12-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.331
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.231
Ponto de Vista
Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional
Vicente Fideles de Ávila
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.232
Dossiê
Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões
Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.233
Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores
Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.234
Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.235
Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia
Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.236
Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade
Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.238
Desafios presentes na formação de professores
Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.241
Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural
Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.243
O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola
Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.246
Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*
Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.248
O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.253
“A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto
José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.254
A escola em Sorocaba no final do império
Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.255
Resenha
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
Sidney Reinaldo da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.256
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems