Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27, n. 59, jan./abr. 2022
v. 27, n. 59, jan./abr. 2022
Publicado:
2022-05-20
Editorial
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1681
Dossiê: Que didática para a escola de hoje?
Apresentação do dossiê: "Que didática para a escola de hoje?"
Ivan Fortunato, Osmar Hélio Araújo, Francisco Imbernón
3-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1650
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
Francisco Imbernón
9-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1610
As pesquisas sobre a sala de aula no campo da Didática: as temáticas de pesquisa nos artigos científicos
Giovanna Ofretorio de Oliveira Martin Franchi, Márcia de Souza Hobold
17-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1615
Tecnologias na mediação do trabalho pedagógico: uma nova perspectiva didática?
Joana Peixoto
39-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1586
A Didática e os desafios da formação do professor-pesquisador no contexto do mestrado profissional
Elisangela André da Silva Costa, Jeane Dantas, Bruno Miranda Freitas
61-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1616
Estágio-docência: experiência potencializadora da formação
Filomena Arruda Monteiro, Gleciane Oliveira Freitas, Josué Javier Cruz Escoto
79-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1609
Conscientização-Consciência freiriana na sala de aula mente-espírito como uma escola hoje
Milagros Elena Rodriguez
97-118
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1605
Ser Profesor y los significados de la Didáctica a través de la triple lección: renacimiento, conocimiento, compasión
Ivan Fortunato, Osmar Hélio Araújo, Emerson Augusto de Medeiros
119-136
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1677
Ser Professor e os sentidos da Didática por meio da lição tríplice: renascimento, conhecimento, compaixão
Ivan Fortunato, Osmar Hélio Araújo, Emerson Augusto de Medeiros
137-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1607
Artigos
Direito à educação infantil: proteção legal, coletiva e individual
Nádia Bigarella, Ana Paula Gaspar Melim
155-171
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1638
Quando os avós administram os deveres escolares: práticas educativas de avós cuidadores dos netos
Denise Costa Rosa, Tatiane Kelly Pinto de Carvalho, Rosa Coutrim
173-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1546
Os números e o Sistema de Numeração Decimal: avaliação diagnóstica de estudantes da educação básica
Mônica Silva, Maria Alzira de Almeida Pimenta
193-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1630
A Base Nacional Comum Curricular dialoga (ou não) com o princípio da gestão democrática do ensino?
Rita Schane, Sandra Regina Bernardes de Oliveira Rosa, Sirley Terezinha Filipak
219-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1568
Percepções sobre a prática docente após a formação continuada de professores alfabetizadores, no âmbito do PNAIC
Lucia Uczak, Dinora Tereza Zucchetti, Andresa Tais da Silva
241-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1523
Experiências de “camuflagem” de gênero: pessoas trans e o uso do nome social em uma universidade pública no Centro-Oeste brasileiro
Adriana Cristiane Lopes Lino, Tiago Duque
261-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1578
Experiências de portefólios digitais no ensino superior: perspetivas de professores e estudantes
Ana Luisa Oliveira Pires, Maria Rosário Rodrigues
285-300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1566
A produção do conhecimento sobre formação de professores indígenas e licenciatura intercultural
Fernando Schlindwein Santino, Leny Rodrigues Martins Teixeira
301-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i59.1517
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems