Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 53, jan./abr. 2020
v. 25, n. 53, jan./abr. 2020
Publicado:
2020-04-01
Editorial
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1437
Dossiê
Apresentação do Dossiê
Maria Lourdes Pinto de Almeida, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, José Camilo dos Santos Filho
3-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1432
Internacionalização da Educação Superior: redefinições, justificativas e estratégias
José Camilo dos Santos Filho
11-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1383
Ensino Superior e internacionalização: atores e desafios
Altair Alberto Fávero, Marcio Giusti Trevisol
35-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1367
Rankings
globais, qualidade e a convergência com a internacionalização da Educação Superior na América Latina
Marilene Gabriel Dalla Corte, Fernanda Ziani Mendes
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1368
Universidades internacionalizadas ou Universidade de Classe Mundial? Problematizações e tendências a partir do contexto latino-americano
Lara Carlette Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
81-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1390
O Processo de Bolonha e a internacionalização do ensino superior na Europa: uma experiência multicultural
António Cachapuz
103-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1385
El compromiso de la Universidad de Granada con la internacionalización: un estudio de caso
María Carmen López López, Emilio Crisol Moya
121-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1332
Internacionalización en instituciones de Educación Superior: el caso de la Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile
María Verónica Leiva Guerrero, Hery Segovia Embry
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1408
Internacionalización de la Educación Superior y movilidad académica en la universidad pública uruguaya
Patricia Viera-Duarte, Adriana Chiancone, Enrique Martínez Larrechea
159-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1397
Internacionalização da Educação Superior: a questão da mobilidade discente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (2011-2017)
Silvia Helena Andrade Brito, Margarita Victoria Rodríguez, Carina Elisabeth Maciel
185-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1380
Construindo cenários de mobilidade acadêmica: o processo de internacionalização em uma universidade comunitária
Silvia Regina Canan, Edite Maria Sudbrack, Thais Campos da Silva
207-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1387
Internacionalização da Educação Superior no oeste catarinense: análise a partir da experiência de uma universidade comunitária
Maria Lourdes Pinto de Almeida, Silmara Terezinha Freitas, Diego Palmeira Rodrigues
233-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1384
“A chave está na troca” − estudantes de mobilidade como vetores da internacionalização em casa
Caroline Baranzeli, Marília Costa Morosini, Vanessa Gabrielle Woicolesco
253-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1400
Artigos
Análise da concepção política do Currículo São Paulo Faz Escola
José Antônio Leandro Filho, Marcos Vinicius Francisco, Erika Porceli Alaniz
275-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1228
Liberais, católicos e a educação da mulher: Afrânio Peixoto e Madre Peeters (Brasil, 1930-1950)
Bruna Aparecida Rodrigues Duarte, Décio Gatti Júnior
297-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1275
National Education Plans: hopes and contradictions
Nádia Bigarella, Janine A. Barthimann Carvalho
315-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1366
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
258
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
215
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
194
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
185
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems