Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 53, jan./abr. 2020
v. 25, n. 53, jan./abr. 2020
Publicado:
2020-04-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1437
1
PDF
Dossiê
Apresentação do Dossiê
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1432
Maria Lourdes Pinto de Almeida, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira, José Camilo dos Santos Filho
3-10
PDF
Internacionalização da Educação Superior: redefinições, justificativas e estratégias
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1383
José Camilo dos Santos Filho
11-34
PDF
Ensino Superior e internacionalização: atores e desafios
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1367
Altair Alberto Fávero, Marcio Giusti Trevisol
35-60
PDF
Rankings
globais, qualidade e a convergência com a internacionalização da Educação Superior na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1368
Marilene Gabriel Dalla Corte, Fernanda Ziani Mendes
61-79
PDF
Universidades internacionalizadas ou Universidade de Classe Mundial? Problematizações e tendências a partir do contexto latino-americano
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1390
Lara Carlette Carlette Thiengo, Lucídio Bianchetti
81-102
PDF
O Processo de Bolonha e a internacionalização do ensino superior na Europa: uma experiência multicultural
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1385
António Cachapuz
103-120
PDF
El compromiso de la Universidad de Granada con la internacionalización: un estudio de caso
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1332
María Carmen López López, Emilio Crisol Moya
121-142
PDF
Internacionalización en instituciones de Educación Superior: el caso de la Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1408
María Verónica Leiva Guerrero, Hery Segovia Embry
143-158
PDF
Internacionalización de la Educación Superior y movilidad académica en la universidad pública uruguaya
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1397
Patricia Viera-Duarte, Adriana Chiancone, Enrique Martínez Larrechea
159-183
PDF
Internacionalização da Educação Superior: a questão da mobilidade discente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (2011-2017)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1380
Silvia Helena Andrade Brito, Margarita Victoria Rodríguez, Carina Elisabeth Maciel
185-206
PDF
Construindo cenários de mobilidade acadêmica: o processo de internacionalização em uma universidade comunitária
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1387
Silvia Regina Canan, Edite Maria Sudbrack, Thais Campos da Silva
207-232
PDF
Internacionalização da Educação Superior no oeste catarinense: análise a partir da experiência de uma universidade comunitária
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1384
Maria Lourdes Pinto de Almeida, Silmara Terezinha Freitas, Diego Palmeira Rodrigues
233-252
PDF
“A chave está na troca” − estudantes de mobilidade como vetores da internacionalização em casa
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1400
Caroline Baranzeli, Marília Costa Morosini, Vanessa Gabrielle Woicolesco
253-274
PDF
Artigos
Análise da concepção política do Currículo São Paulo Faz Escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1228
José Antônio Leandro Filho, Marcos Vinicius Francisco, Erika Porceli Alaniz
275-296
PDF
Liberais, católicos e a educação da mulher: Afrânio Peixoto e Madre Peeters (Brasil, 1930-1950)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1275
Bruna Aparecida Rodrigues Duarte, Décio Gatti Júnior
297-314
PDF
National Education Plans: hopes and contradictions
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v25i53.1366
Nádia Bigarella, Janine A. Barthimann Carvalho
315-331
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
649
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
637
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
328
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
174
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems