Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 23, jan./jun. 2007
n. 23, jan./jun. 2007
Publicado:
2014-07-02
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
Carlos Roberto Massao Hayashi, Amarilio Ferreira Jr.
PDF
Artigos
Relação professor-aluno e afetividade: reflexões wallonianas sobre o ambiente de aprendizagem e a prática docente
Silvia Adriana Rodrigues, Gilza Maria Zauhy Garms
PDF
A avaliação nos ciclos de formação: uma proposta analisada pela perspectiva vygotskyana
Fátima Garcia Chaves, Eulalia Henriques Maimone
PDF
Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas
Marilena A. Souza Rosalen, Sueli Mazzilli
PDF
A psicologia histórico-cultural na formação do profissional docente
Andréa Maturano Longarezi
PDF
A universidade e os professores de escolas rurais: suas concepções e sua prática docente
Abigail Bastos Evangelista
PDF
Formação de professores: uma análise a partir das comunicações apresentadas nos VI e VII Encontros de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste
Josefa A. G. Grigoli, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
Educação Intermulticultural: interpretando a diversidade como um recurso e não como um obstáculo
Cristiane Ferreira Fontenele, Emilia Freitas de Lima
PDF
Abordagens da metodologia de resolução de problemas: valores da matemática que as permeiam
Maria Ogrécia Drigo, Paulo dos Santos
PDF
Contribuições para o “estado da arte” das pesquisas em educação no período colonial
Márcia Regina da Silva, Marisa Bittar, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF
O império asteca e as escolas para a formação de guerreiros e sacerdotes
José Joaquim Pereira Melo
PDF
Desenvolvimento, educação e assistência social no salazarismo
Ernesto Candeias Martins
PDF
Resenha
Instrução pública e formação moral: a gênese do sujeito liberal segundo Condorcet
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems