Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 23, jan./jun. 2007
n. 23, jan./jun. 2007
Publicado:
2014-07-02
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
Carlos Roberto Massao Hayashi, Amarilio Ferreira Jr.
PDF
Artigos
Relação professor-aluno e afetividade: reflexões wallonianas sobre o ambiente de aprendizagem e a prática docente
Silvia Adriana Rodrigues, Gilza Maria Zauhy Garms
PDF
A avaliação nos ciclos de formação: uma proposta analisada pela perspectiva vygotskyana
Fátima Garcia Chaves, Eulalia Henriques Maimone
PDF
Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas
Marilena A. Souza Rosalen, Sueli Mazzilli
PDF
A psicologia histórico-cultural na formação do profissional docente
Andréa Maturano Longarezi
PDF
A universidade e os professores de escolas rurais: suas concepções e sua prática docente
Abigail Bastos Evangelista
PDF
Formação de professores: uma análise a partir das comunicações apresentadas nos VI e VII Encontros de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste
Josefa A. G. Grigoli, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
Educação Intermulticultural: interpretando a diversidade como um recurso e não como um obstáculo
Cristiane Ferreira Fontenele, Emilia Freitas de Lima
PDF
Abordagens da metodologia de resolução de problemas: valores da matemática que as permeiam
Maria Ogrécia Drigo, Paulo dos Santos
PDF
Contribuições para o “estado da arte” das pesquisas em educação no período colonial
Márcia Regina da Silva, Marisa Bittar, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF
O império asteca e as escolas para a formação de guerreiros e sacerdotes
José Joaquim Pereira Melo
PDF
Desenvolvimento, educação e assistência social no salazarismo
Ernesto Candeias Martins
PDF
Resenha
Instrução pública e formação moral: a gênese do sujeito liberal segundo Condorcet
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems