Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas

Autores

  • Marilena A. Souza Rosalen Universidade Metodista de Piracicaba.
  • Sueli Mazzilli Universidade Católica de ­Santos.

Resumo

Apesar da crescente utilização da informática na Educação Básica, estudos indicam que a formação do professor habilitado para utilizar a informática nas escolas não tem sido priorizada tanto quanto a compra de computadores de última geração e de programas educativos, o que sugere que os equipamentos sozinhos podem melhorar a qualidade da Educação. Considerando que o professor é o elemento fundamental para a implantação de um projeto de informática nas práticas educativas, este trabalho analisa se e como os professores de Educação Básica estão sendo formados para utilizarem a informática no processo de aprendizagem do aluno. Foram analisados currículos de cursos de Pedagogia e Normal Superior no Estado de São Paulo, buscando identificar sob que enfoque são desenvolvidas as disciplinas relacionadas ao uso da informática.

Biografia do Autor

Marilena A. Souza Rosalen, Universidade Metodista de Piracicaba.

Doutora em Educação. Professora da Universidade Metodista de Piracicaba.

Sueli Mazzilli, Universidade Católica de ­Santos.

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de ­Santos.

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Publicado

2013-06-11

Como Citar

Rosalen, M. A. S., & Mazzilli, S. (2013). Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (23). Recuperado de https://serieucdb.emnuvens.com.br/serie-estudos/article/view/261

Edição

Seção

Artigos