n. 37, jan./jun. 2014

					Ver n. 37, jan./jun. 2014
Dossiê "Inter/multiculturalidade e formação de professores"
Publicado: 2014-07-01
  • Texto completo

    332 p.
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.776
  • Editorial

    p. 5-7
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.777

Ponto de Vista

  • Interferências culturais: @ pesquisador@ integral na vacuidade amorosa

    Jacques Gauthier
    p. 15-29
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.753

Dossiê

Artigos

  • Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente

    Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
    p. 167-185
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.755
  • Necessidades formativas dos professores do ciclo I do Ensino Fundamental de Presidente Prudente, SP: uma contribuição para o desenvolvimento profissional do professor

    Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussami Ferrari Leite
    p. 187-199
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.760
  • Um estudo sobre a formação do pedagogo e o ­ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino ­Fundamental

    Simone Marques Lima, Ademar de Lima Carvalho
    p. 201-214
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.761
  • A racionalidade subjacente à práxis do professor no contexto da educação superior

    Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Ludmila de Almeida Freire, Maria Marina Dias Cavalcante
    p. 215-226
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.762
  • O profissional de apoio na rede regular de ensino: a precarização do trabalho com os alunos da Educação Especial

    Silvia Maria Martins
    p. 227-246
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.763
  • Educação e inclusão em escolas de educação básica: análise preliminar

    Nerli Nonato Ribeiro Mori
    p. 247-261
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.765
  • Avaliação e educação no Brasil: avanços e retrocessos

    Roberta Muriel Cardoso, José Dias Sobrinho
    p. 263-273
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.766
  • A expulsão dos mercadores do templo: um estudo da usura na pintura de Giotto di Bondone

    Terezinha Oliveira, Meire Aparecida Lóde Nunes
    p. 275-293
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.767
  • O velho Jornal: voz dos anseios socioeducativos em Sorocaba

    Vania Regina Boschetti
    p. 295-307
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.768
  • Tecnologias sociais e a educação para a práxis ­sociocomunitária

    Renato Kraide Soffner
    p. 309-319
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.769
  • Educação e inclusão em escolas de educação básica: análise preliminar

    Nerli Nonato Ribeiro Mori
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.744

Resenha

  • Pesquisar, bricolar, reinventar e subverter

    Genivaldo Frois Scaramuzza
    p. 323-327
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.770