Tecnologias sociais e a educação para a práxis ­sociocomunitária

Autores

  • Renato Kraide Soffner Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), SP

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.769

Resumo

O presente trabalho trata de revisão e atualização do tema tecnologias sociais do ponto de vista educativo, sendo uma abordagem teórica que propõe futuras atividades práticas de implementação das ideias aqui discutidas, do ponto de vista de educação para a práxis sociocomunitária, suportada pela tecnologia. Pretendemos que este trabalho gere informação significativa para agentes educativos e pesquisadores que queiram dar sequência à investigação do tema, e mesmo sua aplicação. Apresentamos aqui referências avaliativas para ações educacionais que possam ser desenvolvidas por agentes e centros comunitários, ONG’s (organizações não governamentais), sindicatos, partidos políticos, igrejas e educadores sociais, ações estas entendidas como práxis, onde a teoria afeta a prática, num processo de crescimento da pessoa e da comunidade.

Palavras-chave: Tecnologias sociais. Educação. Práxis.

Biografia do Autor

Renato Kraide Soffner, Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), SP

Doutor em Educação pela UNICAMP. Pesquisador permanente do PPGE do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

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Publicado

2014-07-01

Como Citar

Soffner, R. K. (2014). Tecnologias sociais e a educação para a práxis ­sociocomunitária. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (37), p. 309–319. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.769

Edição

Seção

Artigos