n. 37, jan./jun. 2014

					Visualizar n. 37, jan./jun. 2014
Dossiê "Inter/multiculturalidade e formação de professores"
Publicado: 2014-07-01
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.776
    332 p.
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.777
    p. 5-7

Ponto de Vista

  • Interferências culturais: @ pesquisador@ integral na vacuidade amorosa

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.753
    Jacques Gauthier
    p. 15-29

Dossiê

Artigos

  • Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.755
    Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
    p. 167-185
  • Necessidades formativas dos professores do ciclo I do Ensino Fundamental de Presidente Prudente, SP: uma contribuição para o desenvolvimento profissional do professor

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.760
    Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussami Ferrari Leite
    p. 187-199
  • Um estudo sobre a formação do pedagogo e o ­ensino da Matemática nos anos iniciais do Ensino ­Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.761
    Simone Marques Lima, Ademar de Lima Carvalho
    p. 201-214
  • A racionalidade subjacente à práxis do professor no contexto da educação superior

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.762
    Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Ludmila de Almeida Freire, Maria Marina Dias Cavalcante
    p. 215-226
  • O profissional de apoio na rede regular de ensino: a precarização do trabalho com os alunos da Educação Especial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.763
    Silvia Maria Martins
    p. 227-246
  • Educação e inclusão em escolas de educação básica: análise preliminar

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.765
    Nerli Nonato Ribeiro Mori
    p. 247-261
  • Avaliação e educação no Brasil: avanços e retrocessos

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.766
    Roberta Muriel Cardoso, José Dias Sobrinho
    p. 263-273
  • A expulsão dos mercadores do templo: um estudo da usura na pintura de Giotto di Bondone

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.767
    Terezinha Oliveira, Meire Aparecida Lóde Nunes
    p. 275-293
  • O velho Jornal: voz dos anseios socioeducativos em Sorocaba

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.768
    Vania Regina Boschetti
    p. 295-307
  • Tecnologias sociais e a educação para a práxis ­sociocomunitária

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.769
    Renato Kraide Soffner
    p. 309-319
  • Educação e inclusão em escolas de educação básica: análise preliminar

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.744
    Nerli Nonato Ribeiro Mori

Resenha

  • Pesquisar, bricolar, reinventar e subverter

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i37.770
    Genivaldo Frois Scaramuzza
    p. 323-327