Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 20, jul./dez. 2005
n. 20, jul./dez. 2005
Publicado:
2005-12-06
TEXTO COMPLETO
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.464
PDF (Português (Brasil))
Série Estudos: 10 anos de história de divulgação científica na área da educação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.440
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Pesquisa e formação de pesquisadores em educação no Centro-Oeste – Tendências e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.422
Eurize Caldas Pessanha
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A interpretação do Brasil e do brasileiro e suas implicações no campo da educação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.347
Adriana Kemp Maas
PDF (Português (Brasil))
Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423
Alaíde R. Donatoni, Otaviano J. Pereira
PDF (Português (Brasil))
Lembrar... nomes e formas das letras
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.424
Claudia Maria Mendes Gontijo
PDF (Português (Brasil))
A formação do padre Jesuíta no século XVI
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.425
Célio Juvenal Costa
PDF (Português (Brasil))
Contextualizando a escola rural: Rio Grande do Sul final do século XIX e início do XX
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.426
Flavia Obino Côrrea Werle
PDF (Português (Brasil))
Ejes de una reforma educativa integral
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.427
Javier Hermo, Cecilia Pittelli
PDF (Português (Brasil))
Sêneca: o papel do sábio na formação da humanidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.428
José Joaquim Pereira Melo
PDF (Português (Brasil))
“O povo não tem cultura! nós temos cultura porque...”: efeitos de uma dicotomia*
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.429
José Licínio Backes
PDF (Português (Brasil))
A Constituinte Escolar da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (1999 a 2001): acertos e desacertos com a democracia
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.432
Maria Alice de Miranda Aranda, Ester Senna
PDF (Português (Brasil))
Reformas educacionais, cultura e cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.434
Maria Aparecida de Lima Madureira, Sergio Marcos Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Cammarano Gonzales
PDF (Português (Brasil))
De semióforos, glocalização e redes: novas tecnologias na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.435
Maria Lucia de Amorim Soares
PDF (Português (Brasil))
A educação, o/a educador/a e a exclusão social
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.436
Ruth Pavan
PDF (Português (Brasil))
Programa Dinheiro Direto na Escola: estudos de dois casos paulistas*
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.437
Theresa Adrião, Teise Garcia
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação e diferenças: desafios para uma escola intercultural
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.439
Altemir Luiz Dalpiaz
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
707
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
696
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
207
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
204
“E há que se cuidar do broto”: o cuidado como ética e prática profissional na Educação Infantil
140
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems