n. 20, jul./dez. 2005

					View n. 20, jul./dez. 2005
Published: 2005-12-06
  • TEXTO COMPLETO

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.464

Ponto de Vista

Artigos

  • A interpretação do Brasil e do brasileiro e suas implicações no campo da educação

    Adriana Kemp Maas
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.347
  • Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites

    Alaíde R. Donatoni, Otaviano J. Pereira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423
  • Lembrar... nomes e formas das letras

    Claudia Maria Mendes Gontijo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.424
  • A formação do padre Jesuíta no século XVI

    Célio Juvenal Costa
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.425
  • Contextualizando a escola rural: Rio Grande do Sul final do século XIX e início do XX

    Flavia Obino Côrrea Werle
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.426
  • Ejes de una reforma educativa integral

    Javier Hermo, Cecilia Pittelli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.427
  • Sêneca: o papel do sábio na formação da humanidade

    José Joaquim Pereira Melo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.428
  • “O povo não tem cultura! nós temos cultura porque...”: efeitos de uma dicotomia*

    José Licínio Backes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.429
  • A Constituinte Escolar da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (1999 a 2001): acertos e desacertos com a democracia

    Maria Alice de Miranda Aranda, Ester Senna
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.432
  • Reformas educacionais, cultura e cotidiano escolar

    Maria Aparecida de Lima Madureira, Sergio Marcos Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Cammarano Gonzales
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.434
  • De semióforos, glocalização e redes: novas tecnologias na escola

    Maria Lucia de Amorim Soares
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.435
  • A educação, o/a educador/a e a exclusão social

    Ruth Pavan
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.436
  • Programa Dinheiro Direto na Escola: estudos de dois casos paulistas*

    Theresa Adrião, Teise Garcia
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.437

Resenha

  • Educação e diferenças: desafios para uma escola intercultural

    Altemir Luiz Dalpiaz
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.439