n. 20, jul./dez. 2005

					Visualizar n. 20, jul./dez. 2005
Publicado: 2005-12-06
  • TEXTO COMPLETO

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.464
  • Série Estudos: 10 anos de história de divulgação científica na área da educação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.440

Ponto de Vista

  • Pesquisa e formação de pesquisadores em educação no Centro-Oeste – Tendências e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.422
    Eurize Caldas Pessanha

Artigos

  • A interpretação do Brasil e do brasileiro e suas implicações no campo da educação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.347
    Adriana Kemp Maas
  • Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423
    Alaíde R. Donatoni, Otaviano J. Pereira
  • Lembrar... nomes e formas das letras

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.424
    Claudia Maria Mendes Gontijo
  • A formação do padre Jesuíta no século XVI

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.425
    Célio Juvenal Costa
  • Contextualizando a escola rural: Rio Grande do Sul final do século XIX e início do XX

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.426
    Flavia Obino Côrrea Werle
  • Ejes de una reforma educativa integral

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.427
    Javier Hermo, Cecilia Pittelli
  • Sêneca: o papel do sábio na formação da humanidade

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.428
    José Joaquim Pereira Melo
  • “O povo não tem cultura! nós temos cultura porque...”: efeitos de uma dicotomia*

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.429
    José Licínio Backes
  • A Constituinte Escolar da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (1999 a 2001): acertos e desacertos com a democracia

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.432
    Maria Alice de Miranda Aranda, Ester Senna
  • Reformas educacionais, cultura e cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.434
    Maria Aparecida de Lima Madureira, Sergio Marcos Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Cammarano Gonzales
  • De semióforos, glocalização e redes: novas tecnologias na escola

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.435
    Maria Lucia de Amorim Soares
  • A educação, o/a educador/a e a exclusão social

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.436
    Ruth Pavan
  • Programa Dinheiro Direto na Escola: estudos de dois casos paulistas*

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.437
    Theresa Adrião, Teise Garcia

Resenha

  • Educação e diferenças: desafios para uma escola intercultural

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.439
    Altemir Luiz Dalpiaz