Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 40, jul./dez. 2015
n. 40, jul./dez. 2015
Published:
2015-12-04
Revista completa
358 p.
PDF (Português (Brasil))
Editorial
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Gestión de la calidad de postgrados a distancia en América Latina y el Caribe. Fundamentos y análisis comparativo
Judith Maldonado Rivera, Catalina Martínez Mediano
p. 15-34
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Las tecnologías móviles en educación primaria: estudio sobre la actitud de los futuros docentes
Francisco José García-Peñalvo, Susana Olmos Migueláñez, José Carlos Sánchez-Prieto
p. 35-55
PDF (Português (Brasil))
El software libre en la enseñanza obligatoria en cataluña. Un estudio de casos.
Francisco de Assis da Costa Silva, Anna Escofet
p. 57-78
PDF (Português (Brasil))
Crianças pequenas fazendo Musicalização: contribuições dos brinquedos em processos educativos
Aline Sommerhalder, Ilza Leme Zenker Joly, Camila Marques dos Santos, Camila Tanure Duarte
p. 79-98
PDF (Português (Brasil))
Concepção de infância, processo educativo e de alfabetização em João Amós Comênio
João Luiz Gasparin
p. 99-118
PDF (Português (Brasil))
Mídias digitais e desenvolvimento infantil: para além de rótulos e explicações
Neuvani Ana do Nascimento, Joana Peixoto
p. 119-138
PDF (Português (Brasil))
As mídias e um ritual cotidiano de leitura
Adriana Pastorello Buim Arena
p. 139-157
PDF (Português (Brasil))
A fusão entre suportes e enunciados para a criação de sentidos
Dagoberto Buim Arena
p. 159-184
PDF (Português (Brasil))
Formação e conhecimento: a questão étnico-racial por professores da educação básica
Adriana Varani, Marcos Francisco Martins, Mariana Martha de Cerqueira Silva, Marco Antonio Pereira, Laíne Horta Lima
p. 185-206
PDF (Português (Brasil))
Planejamento da educação em municípios sul-mato-grossenses: as ações de gestão educacional no Plano de Ações Articuladas (2011-2014)
Regina Tereza Cestari de Oliveira
p. 207-222
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais e pesquisa acadêmica: uma reflexão sobre a escola unitária em Antonio Gramsci enquanto um objeto de investigação
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Giedre Teresinha Ragnini de Sá
p. 223-237
PDF (Português (Brasil))
A constituição do grupo pelo grupo: qualificando o espaço escolar
Cristina Pureza Duarte Boéssio, Bento Selau, Simone David Acosta
p. 239-253
PDF (Português (Brasil))
O compromisso social como fazer pedagógico na Educação Superior: um estudo de caso no curso de Serviço Social
Maria Luísa Bissoto, Maria Isabel Vicente
p. 255-269
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre a formação do professor de Educação Física no estado de São Paulo
Vima Leni Nista-Piccolo, Regina Maria Rovigati Simões, Alessandra Andrea Monteiro de Oliveira
p. 271-286
PDF (Português (Brasil))
A dor e o sofrimento como preceitos educativos pintados por Giotto di Bondone em
O Massacre dos Inocentes
Terezinha Oliveira, Meire Aparecida Lóde Nunes
p. 287-304
PDF (Português (Brasil))
História da educação salesiana em Corumbá, MS: o convênio celebrado entre os salesianos, o estado de Mato Grosso e o estado de Mato Grosso do Sul (1972-1987)
Celeida Maria Costa de Souza e Silva
p. 305-322
PDF (Português (Brasil))
Caracterização da clientela do Grupo Escolar “Padre Anchieta”: um olhar sobre as práticas escolares (1934-1976)
Adriana Aparecida Alves da Silva Pereira, Wilson Sandano
p. 323-347
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Matemática e Literatura
Enio Freire de Paula
p. 351-354
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
1108
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
326
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
227
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
176
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
171
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems