Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 40, jul./dez. 2015
n. 40, jul./dez. 2015
Publicado:
2015-12-04
Revista completa
358 p.
PDF
Editorial
p. 5-8
PDF
Ponto de Vista
Gestión de la calidad de postgrados a distancia en América Latina y el Caribe. Fundamentos y análisis comparativo
Judith Maldonado Rivera, Catalina Martínez Mediano
p. 15-34
PDF
Artigos
Las tecnologías móviles en educación primaria: estudio sobre la actitud de los futuros docentes
Francisco José García-Peñalvo, Susana Olmos Migueláñez, José Carlos Sánchez-Prieto
p. 35-55
PDF
El software libre en la enseñanza obligatoria en cataluña. Un estudio de casos.
Francisco de Assis da Costa Silva, Anna Escofet
p. 57-78
PDF
Crianças pequenas fazendo Musicalização: contribuições dos brinquedos em processos educativos
Aline Sommerhalder, Ilza Leme Zenker Joly, Camila Marques dos Santos, Camila Tanure Duarte
p. 79-98
PDF
Concepção de infância, processo educativo e de alfabetização em João Amós Comênio
João Luiz Gasparin
p. 99-118
PDF
Mídias digitais e desenvolvimento infantil: para além de rótulos e explicações
Neuvani Ana do Nascimento, Joana Peixoto
p. 119-138
PDF
As mídias e um ritual cotidiano de leitura
Adriana Pastorello Buim Arena
p. 139-157
PDF
A fusão entre suportes e enunciados para a criação de sentidos
Dagoberto Buim Arena
p. 159-184
PDF
Formação e conhecimento: a questão étnico-racial por professores da educação básica
Adriana Varani, Marcos Francisco Martins, Mariana Martha de Cerqueira Silva, Marco Antonio Pereira, Laíne Horta Lima
p. 185-206
PDF
Planejamento da educação em municípios sul-mato-grossenses: as ações de gestão educacional no Plano de Ações Articuladas (2011-2014)
Regina Tereza Cestari de Oliveira
p. 207-222
PDF
Políticas educacionais e pesquisa acadêmica: uma reflexão sobre a escola unitária em Antonio Gramsci enquanto um objeto de investigação
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Giedre Teresinha Ragnini de Sá
p. 223-237
PDF
A constituição do grupo pelo grupo: qualificando o espaço escolar
Cristina Pureza Duarte Boéssio, Bento Selau, Simone David Acosta
p. 239-253
PDF
O compromisso social como fazer pedagógico na Educação Superior: um estudo de caso no curso de Serviço Social
Maria Luísa Bissoto, Maria Isabel Vicente
p. 255-269
PDF
Um estudo sobre a formação do professor de Educação Física no estado de São Paulo
Vima Leni Nista-Piccolo, Regina Maria Rovigati Simões, Alessandra Andrea Monteiro de Oliveira
p. 271-286
PDF
A dor e o sofrimento como preceitos educativos pintados por Giotto di Bondone em
O Massacre dos Inocentes
Terezinha Oliveira, Meire Aparecida Lóde Nunes
p. 287-304
PDF
História da educação salesiana em Corumbá, MS: o convênio celebrado entre os salesianos, o estado de Mato Grosso e o estado de Mato Grosso do Sul (1972-1987)
Celeida Maria Costa de Souza e Silva
p. 305-322
PDF
Caracterização da clientela do Grupo Escolar “Padre Anchieta”: um olhar sobre as práticas escolares (1934-1976)
Adriana Aparecida Alves da Silva Pereira, Wilson Sandano
p. 323-347
PDF
Resenha
Matemática e Literatura
Enio Freire de Paula
p. 351-354
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
1439
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
318
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
221
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
168
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems