Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 40, jul./dez. 2015
n. 40, jul./dez. 2015
Publicado:
2015-12-04
Revista completa
358 p.
PDF
Editorial
p. 5-8
PDF
Ponto de Vista
Gestión de la calidad de postgrados a distancia en América Latina y el Caribe. Fundamentos y análisis comparativo
Judith Maldonado Rivera, Catalina Martínez Mediano
p. 15-34
PDF
Artigos
Las tecnologías móviles en educación primaria: estudio sobre la actitud de los futuros docentes
Francisco José García-Peñalvo, Susana Olmos Migueláñez, José Carlos Sánchez-Prieto
p. 35-55
PDF
El software libre en la enseñanza obligatoria en cataluña. Un estudio de casos.
Francisco de Assis da Costa Silva, Anna Escofet
p. 57-78
PDF
Crianças pequenas fazendo Musicalização: contribuições dos brinquedos em processos educativos
Aline Sommerhalder, Ilza Leme Zenker Joly, Camila Marques dos Santos, Camila Tanure Duarte
p. 79-98
PDF
Concepção de infância, processo educativo e de alfabetização em João Amós Comênio
João Luiz Gasparin
p. 99-118
PDF
Mídias digitais e desenvolvimento infantil: para além de rótulos e explicações
Neuvani Ana do Nascimento, Joana Peixoto
p. 119-138
PDF
As mídias e um ritual cotidiano de leitura
Adriana Pastorello Buim Arena
p. 139-157
PDF
A fusão entre suportes e enunciados para a criação de sentidos
Dagoberto Buim Arena
p. 159-184
PDF
Formação e conhecimento: a questão étnico-racial por professores da educação básica
Adriana Varani, Marcos Francisco Martins, Mariana Martha de Cerqueira Silva, Marco Antonio Pereira, Laíne Horta Lima
p. 185-206
PDF
Planejamento da educação em municípios sul-mato-grossenses: as ações de gestão educacional no Plano de Ações Articuladas (2011-2014)
Regina Tereza Cestari de Oliveira
p. 207-222
PDF
Políticas educacionais e pesquisa acadêmica: uma reflexão sobre a escola unitária em Antonio Gramsci enquanto um objeto de investigação
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Giedre Teresinha Ragnini de Sá
p. 223-237
PDF
A constituição do grupo pelo grupo: qualificando o espaço escolar
Cristina Pureza Duarte Boéssio, Bento Selau, Simone David Acosta
p. 239-253
PDF
O compromisso social como fazer pedagógico na Educação Superior: um estudo de caso no curso de Serviço Social
Maria Luísa Bissoto, Maria Isabel Vicente
p. 255-269
PDF
Um estudo sobre a formação do professor de Educação Física no estado de São Paulo
Vima Leni Nista-Piccolo, Regina Maria Rovigati Simões, Alessandra Andrea Monteiro de Oliveira
p. 271-286
PDF
A dor e o sofrimento como preceitos educativos pintados por Giotto di Bondone em
O Massacre dos Inocentes
Terezinha Oliveira, Meire Aparecida Lóde Nunes
p. 287-304
PDF
História da educação salesiana em Corumbá, MS: o convênio celebrado entre os salesianos, o estado de Mato Grosso e o estado de Mato Grosso do Sul (1972-1987)
Celeida Maria Costa de Souza e Silva
p. 305-322
PDF
Caracterização da clientela do Grupo Escolar “Padre Anchieta”: um olhar sobre as práticas escolares (1934-1976)
Adriana Aparecida Alves da Silva Pereira, Wilson Sandano
p. 323-347
PDF
Resenha
Matemática e Literatura
Enio Freire de Paula
p. 351-354
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems