Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
Dossiê: “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Publicado:
2018-11-09
Editorial
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1208
Dossiê
Apresentação do Dossiê “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Ana Maria Esteves Bortolanza, Marta Regina Brostolin
3-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1209
A presença da língua portuguesa e da literatura no currículo da educação pré-escolar em Portugal
Angela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça
9-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1139
O lugar da cultura escrita nos documentos legais e oficiais da educação infantil: e os meninos e as meninas carregam letras na peneira
REGINA APARECIDA MARQUES DE SOUZA, Priscila Souza Damazio Piol
25-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1145
Saberes e Conhecimentos que compõem o currículo de Bebês e Crianças Pequenas
Maria Carmen Silveira Barbosa, Sandra Regina Simonis Richter
47-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1141
Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular: Concepções de criança, desenvolvimento e currículo
Ana Maria Esteves Bortolanza, Renata Teixeira Junqueira Freire
67-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1138
Educação infantil e currículo: Uma Análise da proposta da rede municipal de Curitiba/PR
Romilda Teodora Ens, Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel, Édina Dayane de Lara Bueno
97-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1136
A música como linguagem na educação de infância
Patrícia Alves Carvalho, Jucimara Silva Rojas
119-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1143
Educação Infantil e o protagonismo da criança: diferentes cenários
Marta Regina Brostolin
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1130
Innovación educativa y programas de inmersión en la enseñanza de lenguas a escolares: propuesta curricular
María del Carmen Quiles Cabrera
159-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1140
Leitura e escrita de gêneros discursivos na pequena infância: um estudo na perspectiva bakhtiniana
Greice Ferreira da Silva
175-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1137
Artigos
Currículo e exclusão social: A perspectiva das alunas/professoras do PIBID e da pedagogia
Ruth Pavan
193-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1161
Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba
Waldemar Marques, Nobel Penteado Freitas, Amanda Pires Chaves, Leo Victorino Silva
207-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159
O uso de livros escolares de matemática nas escolas da imigração alemã durante a Campanha de Nacionalização
Débora de Lima Velho Junges
227-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1121
LIMITAÇÕES IMPOSTAS À ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME.
Lívia Custódio, Ilvana Gomes, Ilse Leitão
249-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1128
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
180
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
139
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
137
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
87
Aprendizagem significativa subversiva
72
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems