Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22, jul./dez. 2006
n. 22, jul./dez. 2006
Dossiê "Fronteiras Étnico-Culturais e Fronteiras da Exclusão: práticas educativas num contexto intercultural"
Publicado:
2006-12-05
REVISTA COMPLETA
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
A criança guarani/kaiowá e a questão da educação infantil
Adir Casaro Nascimento, Antonio J. Brand, A. H. Aguilera Urquiza
PDF
Dossiê
Apresentação
Antonio J. Brand, José Licínio Backes, Marina Vinha
PDF
Educação e identidade negra
Azuete Fogaça
PDF
Ações afirmativas e a política de cotas: uma análise do Programa Universidade Para Todos – PROUNI – a inserção de negros na universidade
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Suzanir Fernanda Maia
PDF
Práticas Educativas e Identidade/Diferença Negra: pensando em desafios e caminhos multiculturais
Ana Canen
PDF
Educação, identidade e infância negra
Luciana Araújo Figueiredo, Jacira Helena do Valle Pereira
PDF
O desenho infantil e as relações étnico-raciais na educação infantil: uma discussão necessária?
Flavia de Jesus Damião
PDF
Práticas educativas e movimentos sociais na América Latina: aprender nas fronteiras
Danilo R. Streck
PDF
Cultura e cidadania: um olhar sobre a questão indígena hoje
Rosa Helena Dias da Silva
PDF
Povos indígenas, educação superior e interculturalidade: uma experiência entre as professoras Xokleng da terra indígena Ibirama, em Santa Catarina
Cátia Weber, Reinaldo Matias Fleuri
PDF
Artigos
Uma alternativa de educação sanitária e ambiental para comunidades rurais
Sara Cristina Daives, Suzana de Albornoz de Ponce de Leon, Beatriz Garzon, Nancy Correa, Silvana Arguello
PDF
Aplicação de um programa para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira
Elaine Aparecida Macahdo de Agostini, Maria da Piedade Resende da Costa
PDF
Política de formação de professores: Brasil – dos anos 30 ao início do século XXI
Annaluci Corrêa
PDF
A função social da escola na ótica de Adolfo Lima, um educador português anarco-sindicalista
Luiz Carlos Barreira
PDF
Resenha
Povos indígenas no Brasil 2001/2005
Mônica Thereza Soares Pechincha
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
613
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
311
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
237
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
171
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
165
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems