Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 22, jul./dez. 2006
n. 22, jul./dez. 2006
Dossiê "Fronteiras Étnico-Culturais e Fronteiras da Exclusão: práticas educativas num contexto intercultural"
Publicado:
2006-12-05
REVISTA COMPLETA
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
A criança guarani/kaiowá e a questão da educação infantil
Adir Casaro Nascimento, Antonio J. Brand, A. H. Aguilera Urquiza
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
Antonio J. Brand, José Licínio Backes, Marina Vinha
PDF (Português (Brasil))
Educação e identidade negra
Azuete Fogaça
PDF (Português (Brasil))
Ações afirmativas e a política de cotas: uma análise do Programa Universidade Para Todos – PROUNI – a inserção de negros na universidade
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Suzanir Fernanda Maia
PDF (Português (Brasil))
Práticas Educativas e Identidade/Diferença Negra: pensando em desafios e caminhos multiculturais
Ana Canen
PDF (Português (Brasil))
Educação, identidade e infância negra
Luciana Araújo Figueiredo, Jacira Helena do Valle Pereira
PDF (Português (Brasil))
O desenho infantil e as relações étnico-raciais na educação infantil: uma discussão necessária?
Flavia de Jesus Damião
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas e movimentos sociais na América Latina: aprender nas fronteiras
Danilo R. Streck
PDF (Português (Brasil))
Cultura e cidadania: um olhar sobre a questão indígena hoje
Rosa Helena Dias da Silva
PDF (Português (Brasil))
Povos indígenas, educação superior e interculturalidade: uma experiência entre as professoras Xokleng da terra indígena Ibirama, em Santa Catarina
Cátia Weber, Reinaldo Matias Fleuri
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma alternativa de educação sanitária e ambiental para comunidades rurais
Sara Cristina Daives, Suzana de Albornoz de Ponce de Leon, Beatriz Garzon, Nancy Correa, Silvana Arguello
PDF (Português (Brasil))
Aplicação de um programa para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira
Elaine Aparecida Macahdo de Agostini, Maria da Piedade Resende da Costa
PDF (Português (Brasil))
Política de formação de professores: Brasil – dos anos 30 ao início do século XXI
Annaluci Corrêa
PDF (Português (Brasil))
A função social da escola na ótica de Adolfo Lima, um educador português anarco-sindicalista
Luiz Carlos Barreira
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Povos indígenas no Brasil 2001/2005
Mônica Thereza Soares Pechincha
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
248
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
232
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
116
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems