Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22, jul./dez. 2006
n. 22, jul./dez. 2006
Dossiê "Fronteiras Étnico-Culturais e Fronteiras da Exclusão: práticas educativas num contexto intercultural"
Publicado:
2006-12-05
REVISTA COMPLETA
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
A criança guarani/kaiowá e a questão da educação infantil
Adir Casaro Nascimento, Antonio J. Brand, A. H. Aguilera Urquiza
PDF
Dossiê
Apresentação
Antonio J. Brand, José Licínio Backes, Marina Vinha
PDF
Educação e identidade negra
Azuete Fogaça
PDF
Ações afirmativas e a política de cotas: uma análise do Programa Universidade Para Todos – PROUNI – a inserção de negros na universidade
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Suzanir Fernanda Maia
PDF
Práticas Educativas e Identidade/Diferença Negra: pensando em desafios e caminhos multiculturais
Ana Canen
PDF
Educação, identidade e infância negra
Luciana Araújo Figueiredo, Jacira Helena do Valle Pereira
PDF
O desenho infantil e as relações étnico-raciais na educação infantil: uma discussão necessária?
Flavia de Jesus Damião
PDF
Práticas educativas e movimentos sociais na América Latina: aprender nas fronteiras
Danilo R. Streck
PDF
Cultura e cidadania: um olhar sobre a questão indígena hoje
Rosa Helena Dias da Silva
PDF
Povos indígenas, educação superior e interculturalidade: uma experiência entre as professoras Xokleng da terra indígena Ibirama, em Santa Catarina
Cátia Weber, Reinaldo Matias Fleuri
PDF
Artigos
Uma alternativa de educação sanitária e ambiental para comunidades rurais
Sara Cristina Daives, Suzana de Albornoz de Ponce de Leon, Beatriz Garzon, Nancy Correa, Silvana Arguello
PDF
Aplicação de um programa para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira
Elaine Aparecida Macahdo de Agostini, Maria da Piedade Resende da Costa
PDF
Política de formação de professores: Brasil – dos anos 30 ao início do século XXI
Annaluci Corrêa
PDF
A função social da escola na ótica de Adolfo Lima, um educador português anarco-sindicalista
Luiz Carlos Barreira
PDF
Resenha
Povos indígenas no Brasil 2001/2005
Mônica Thereza Soares Pechincha
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems