Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 32, jul./dez. 2011
n. 32, jul./dez. 2011
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
A educação brasileira e seus dilemas sob vários pontos de vista
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Educação indígena: da tutela à emancipação
Telmo Marcon
Artigos
O ensino médio na “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: possibilidades e limites de uma política educacional
Jorge Luis D’Ávila
PDF (Português (Brasil))
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como política de avaliação externa: os reflexos nas escolas de Campo Grande, MS
Edilma Mota Rodrigues Sampaio, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Que conhecimentos sobre Ciências ensinamos na Educação de Jovens e Adultos e quais poderíamos ensinar?
Graziela Del Monaco, Emilia Freitas de Lima
PDF (Português (Brasil))
As transformações industriais do estado de Mato Grosso do Sul e suas relações com a implantação de novas políticas educacionais de formação profissional de nível médio no município de Ponta Porã
Mirta Rie de Oliveira Tominaga, Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português (Brasil))
A criação e a instalação da Escola Profissional Mixta de Sorocaba
José Roberto Garcia, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
PIIER - Programa de Integração e de Inclusão Etnicorracial: ações afirmativas na UNEMAT
Valci Aparecida Barbosa, Elizeth Gonzaga dos Santos Lima
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais na pós-graduação: estratégias de incorporação no ensino e na orientação
Lucídio Bianchetti, Elisa Maria Quartiero
PDF (Português (Brasil))
Sobre o trabalho e suas implicações na educação: uma abordagem histórica – avanços e retrocessos
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Silvia Andrea de Pieri de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre a concepção de aprendizagem veiculada no manual didático de Psicologia Educacional de Afro do Amaral Fontoura
Fátima Cristina Lucas de Souza, Renata de Almeida Vieira
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem em Geografia no quarto ano do ensino fundamental: reflexões sobre a interdisciplinaridade
Jucimara Rojas, Sergina Santa Cruz da Costa de Oliveira, Care Cristiane Hammes
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
Nadir Castilho Delizoicov, Iône Inês Pinsson Slongo
PDF (Português (Brasil))
Conflitos e violência em escolas públicas estaduais em uma região de fronteira, Cáceres, MT: a percepção dos professores
Maria do Horto Salles Tiellet, Berenice Corsetti
PDF (Português (Brasil))
Violência intermediária: um olhar para o cotidiano escolar
Hélio Iveson Passos Medrado
PDF (Português (Brasil))
Rui Barbosa e a educação brasileira: métodos e programas
Najla Mehanna Mormul, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Reflexões sobre a educação escolar indígena sob a perspectiva sócio-histórica: uma entrevista com Wolfgang Jantzen
Maria Sílvia Cintra Martins
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems