Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 32, jul./dez. 2011
n. 32, jul./dez. 2011
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
A educação brasileira e seus dilemas sob vários pontos de vista
PDF
Ponto de Vista
Educação indígena: da tutela à emancipação
Telmo Marcon
Artigos
O ensino médio na “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: possibilidades e limites de uma política educacional
Jorge Luis D’Ávila
PDF
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como política de avaliação externa: os reflexos nas escolas de Campo Grande, MS
Edilma Mota Rodrigues Sampaio, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
Que conhecimentos sobre Ciências ensinamos na Educação de Jovens e Adultos e quais poderíamos ensinar?
Graziela Del Monaco, Emilia Freitas de Lima
PDF
As transformações industriais do estado de Mato Grosso do Sul e suas relações com a implantação de novas políticas educacionais de formação profissional de nível médio no município de Ponta Porã
Mirta Rie de Oliveira Tominaga, Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello do Carmo
PDF
A criação e a instalação da Escola Profissional Mixta de Sorocaba
José Roberto Garcia, Wilson Sandano
PDF
PIIER - Programa de Integração e de Inclusão Etnicorracial: ações afirmativas na UNEMAT
Valci Aparecida Barbosa, Elizeth Gonzaga dos Santos Lima
PDF
Tecnologias digitais na pós-graduação: estratégias de incorporação no ensino e na orientação
Lucídio Bianchetti, Elisa Maria Quartiero
PDF
Sobre o trabalho e suas implicações na educação: uma abordagem histórica – avanços e retrocessos
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Silvia Andrea de Pieri de Oliveira
PDF
Notas sobre a concepção de aprendizagem veiculada no manual didático de Psicologia Educacional de Afro do Amaral Fontoura
Fátima Cristina Lucas de Souza, Renata de Almeida Vieira
PDF
Aprendizagem em Geografia no quarto ano do ensino fundamental: reflexões sobre a interdisciplinaridade
Jucimara Rojas, Sergina Santa Cruz da Costa de Oliveira, Care Cristiane Hammes
PDF
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
Nadir Castilho Delizoicov, Iône Inês Pinsson Slongo
PDF
Conflitos e violência em escolas públicas estaduais em uma região de fronteira, Cáceres, MT: a percepção dos professores
Maria do Horto Salles Tiellet, Berenice Corsetti
PDF
Violência intermediária: um olhar para o cotidiano escolar
Hélio Iveson Passos Medrado
PDF
Rui Barbosa e a educação brasileira: métodos e programas
Najla Mehanna Mormul, Maria Cristina Gomes Machado
PDF
Entrevista
Reflexões sobre a educação escolar indígena sob a perspectiva sócio-histórica: uma entrevista com Wolfgang Jantzen
Maria Sílvia Cintra Martins
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems