Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 19, jan./jun. 2005
n. 19, jan./jun. 2005
Dossiê: "Comunicação, Educação e Novas Tecnologias"
Publicado:
2005-06-10
TEXTO COMPLETO
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Da lógica tecnológica a lógica cultural: questionar os estudos de usos das TICs
Claire Bélisle, Dominique Liautard, Eliana Rosado
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
Claudia Maria de Lima
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia e educação: contribuições para o ensino
Mirza Seabra Toschi
PDF (Português (Brasil))
Adolescentes e meios de comunicação: espaços de afetividade e aprendizagem
Tania Maria Esperon Porto
PDF (Português (Brasil))
Os recursos tecnológicos interativos utilizados no PEC – Formação Universitária – pólo de Presidente Prudente: uma experiência bem sucedida na formação de professores
Monica Furkotter, Yoshie Ussami Ferrari Leite, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF (Português (Brasil))
Determinação automática de concepções de alunos em álgebra
Marilena Bittar, Hamid Chaachoua, Jean-François Nicaud
PDF (Português (Brasil))
O futuro da escola e a escola do futuro na sociedade em rede: implicações para a formação e o trabalho docente
Sálua Cecilio
PDF (Português (Brasil))
A aprendizagem com o uso das tecnologias digitais: viver e conviver na virtualidade
Eliane Sclemmer
PDF (Português (Brasil))
Formação tecnológica: um fenômeno em foco
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF (Português (Brasil))
Nuevas tecnologías en la escuela ¿Para qué?
Silvina Romero
PDF (Português (Brasil))
Reestruturação produtiva, tecnologias da informação e competências em educação: algumas questões para o debate
Dirce Maria Falcone Garcia
PDF (Português (Brasil))
O fórum de discussão como espaço de pesquisa para análise de questões curriculares Stella Cecília
Stella Cecília Duarte Segereinch
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Interculturalidad: desafíos a la acción educativa
Sonia Vasquez Garrido
PDF (Português (Brasil))
Adolescente em situação de rua: relatos de amizades na escola
Eliete Jussara Nogueira, Marilene de Almeida Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A motivação e o comprometimento do professor na perspectiva do trabalhador docente
Herivelto Moreira
PDF (Português (Brasil))
Preconceito e violência lingüística na escola
Osvaldo Piedade Pereira, Catharina Florenzano, Luiz Percival Leme Britto
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Inclusão digital do professor: formação e prática pedagógica
Claudia Maria de Lima, Adriana Rodrigues da Silva
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
248
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
232
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
116
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems