Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 27, n. 60, maio/ago. 2022
Série-Estudos, v. 27, n. 60, maio/ago. 2022
Publicado:
2022-08-10
Editorial
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i60.1685
Artigos
Comunidade, sociedade e propriedade: REDD+ e grupos indígenas em Mato Grosso (Brasil)
Thomas R. Eimer
5-34
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i60.1686
Protagonismo dos professores Terena da Aldeia Tereré em Mato Grosso do Sul na construção do bem viver comunitário
Maioque Rodrigues Figueiredo, Heitor Queiroz de Medeiros
35-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1673
Escritos discentes acerca da Escola da Paz: fraternidade e possível superação da violência na escola?
Soraya Cunha Couto Vital, Letícia Brito da Mota Fernandes, Sonia da Cunha Urt
57-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1497
Bullying homofóbico e religiosidade: representações sociais de acadêmicos do Curso de Pedagogia
Karen de Azevedo Coutinho, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Isaias Batista de Oliveira Júnior
83-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1525
Formação e percepções de professores acerca do multiculturalismo: inclusão de estudantes oriundos do Paraguai
Jociane de Oliveira Nunes Gonçalves, Maria Luzia da Silva Santana
105-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1636
Trajetórias formativas dos ex-bolsistas do PIBID-Educação Física da Universidade Feevale sobre as práticas inclusivas e a percepção do ex-professor supervisor
Ântony Vinícius Bartochak, Gustavo Roese Sanfelice, Regina de Oliveira Heidrich
125-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1655
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
Dagoberto Buim Arena, Érika Christina Kohle, Sônia de Oliveira Santos
147-´171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1570
Currículos multirreferenciais na ciberpesquisa-formação: uma conversa com o filme “Avatar”
Mirian Maia do Amaral, Edméa Santos, Rosemary dos Santos
173-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1646
BNCC e avaliações em larga escala: enunciados em discursos midiáticos
Talita Vidal Pereira, Anna Clara Rodrigues Sondahl Bibiani
197-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1540
Competências socioemocionais do professor universitário na pandemia da covid-19: um estímulo ao “novo” normal?
Djanires Lageano Neto de Jesus, Débora Fittipaldi Gonçalves, Alan Silus
215-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1524
Percepções dos egressos sobre a formação no curso de Fisioterapia da Universidade de Sorocaba
Mateus Francisco Rossi, Rafael Ângelo Bunhi Pinto
241-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1675
Identificação de altas capacidades em mulheres do Ensino Superior: um estudo de caso
Ana Paula Santos de Oliveira, Rosemeire de Araujo Ragni
265-286
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1545
Indicadores de matrículas do público-alvo da Educação Especial na Educação Superior no Brasil (2008-2018)
Ana Paula Escossia Barbosa de Souza Pereira, Andressa Santos Rebelo
287-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1544
Tema gerador: uma abordagem da metodologia de ensino com base na leitura da epistemologia freiriana
Antonia Zulmira da Silva, Jonas Alves da Silva Júnior, Maria de Lourdes Ramos da Silva
307-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1482
Pesquisas sobre concepções de teoria e prática na perspectiva de professores iniciantes: um Estado da Questão
Sandy Lima Costa, Isabel Maria Sabino de Farias
323-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1561
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems