Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
Publicado:
2018-04-12
Editorial
1-4
PDF
Artigos
A aprendizagem colaborativa, porquê?
Gorete Pereira
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1109
A Inteligência Humana e o Cotidiano Escolar
Vilma Lení Nista-Piccolo, Yara Machado da Silva, Flora Loureiro de Mello
27-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1114
Brincando em sala na Educação Infantil? Reflexões acerca da organização dos espaços para experiências na primeira infância
Maria Elisa Nicolielo, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
43-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1054
Educação escolar & protagonismo indígena: argumentos sobre a constituição de uma “docência artífice”
Iara Tatiana Bonin
63-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1078
O professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o conhecimento educativo freireano
Ademar de Lima Carvalho
83-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1063
Interdisciplinaridade na formação de professores: um olhar a partir dos movimentos da produção científica
Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. da S. M. Gonçalves Pinto
107-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1071
Mudança conceitual de alfabetização e crise da formação
Analice Czyzewski, Maria Terezinha Bellanda Galuch
123-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1113
Planos decenais de educação: sistematização do monitoramento e avaliação nos cenários estadual e municipal
Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira
141-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1081
A escolarização juvenil como um investimento econômico: analítica das políticas curriculares contemporâneas
Roberto Rafael Dias da Silva
163-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1083
Da instrução à educação: aportes para a compreensão do audiovisual como tecnologia educacional
Vanessa Matos dos Santos
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1065
Os vídeos didáticos no contexto da Educação online na era da cibercultura: desafios e possibilidades
Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
201-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1115
A medicalização da vida escolar: incoerências na conceituação do TDAH
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
223-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.959
Práticas parentais e análise do comportamento: o estado do conhecimento de teses e dissertações de 2010 a 2015
Taís Milena Abreu Rocha, Paulo Roberto Holanda Gurgel
241-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1084
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems