v. 23, n. 47, jan./abr. 2018

					Visualizar v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
Publicado: 2018-04-12

Artigos

  • A aprendizagem colaborativa, porquê?

    Gorete Pereira
    5-25
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1109
  • A Inteligência Humana e o Cotidiano Escolar

    Vilma Lení Nista-Piccolo, Yara Machado da Silva, Flora Loureiro de Mello
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1114
  • Brincando em sala na Educação Infantil? Reflexões acerca da organização dos espaços para experiências na primeira infância

    Maria Elisa Nicolielo, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
    43-62
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1054
  • Educação escolar & protagonismo indígena: argumentos sobre a constituição de uma “docência artífice”

    Iara Tatiana Bonin
    63-82
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1078
  • O professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o conhecimento educativo freireano

    Ademar de Lima Carvalho
    83-106
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1063
  • Interdisciplinaridade na formação de professores: um olhar a partir dos movimentos da produção científica

    Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. da S. M. Gonçalves Pinto
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1071
  • Mudança conceitual de alfabetização e crise da formação

    Analice Czyzewski, Maria Terezinha Bellanda Galuch
    123-139
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1113
  • Planos decenais de educação: sistematização do monitoramento e avaliação nos cenários estadual e municipal

    Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1081
  • A escolarização juvenil como um investimento econômico: analítica das políticas curriculares contemporâneas

    Roberto Rafael Dias da Silva
    163-184
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1083
  • Da instrução à educação: aportes para a compreensão do audiovisual como tecnologia educacional

    Vanessa Matos dos Santos
    185-200
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1065
  • Os vídeos didáticos no contexto da Educação online na era da cibercultura: desafios e possibilidades

    Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
    201-221
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1115
  • A medicalização da vida escolar: incoerências na conceituação do TDAH

    Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    223-239
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.959
  • Práticas parentais e análise do comportamento: o estado do conhecimento de teses e dissertações de 2010 a 2015

    Taís Milena Abreu Rocha, Paulo Roberto Holanda Gurgel
    241-262
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1084