Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
Publicado:
2018-04-12
Editorial
1-4
PDF
Artigos
A aprendizagem colaborativa, porquê?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1109
Gorete Pereira
5-25
PDF
A Inteligência Humana e o Cotidiano Escolar
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1114
Vilma Lení Nista-Piccolo, Yara Machado da Silva, Flora Loureiro de Mello
27-41
PDF
Brincando em sala na Educação Infantil? Reflexões acerca da organização dos espaços para experiências na primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1054
Maria Elisa Nicolielo, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
43-62
PDF
Educação escolar & protagonismo indígena: argumentos sobre a constituição de uma “docência artífice”
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1078
Iara Tatiana Bonin
63-82
PDF
O professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o conhecimento educativo freireano
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1063
Ademar de Lima Carvalho
83-106
PDF
Interdisciplinaridade na formação de professores: um olhar a partir dos movimentos da produção científica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1071
Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. da S. M. Gonçalves Pinto
107-121
PDF
Mudança conceitual de alfabetização e crise da formação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1113
Analice Czyzewski, Maria Terezinha Bellanda Galuch
123-139
PDF
Planos decenais de educação: sistematização do monitoramento e avaliação nos cenários estadual e municipal
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1081
Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira
141-162
PDF
A escolarização juvenil como um investimento econômico: analítica das políticas curriculares contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1083
Roberto Rafael Dias da Silva
163-184
PDF
Da instrução à educação: aportes para a compreensão do audiovisual como tecnologia educacional
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1065
Vanessa Matos dos Santos
185-200
PDF
Os vídeos didáticos no contexto da Educação online na era da cibercultura: desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1115
Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
201-221
PDF
A medicalização da vida escolar: incoerências na conceituação do TDAH
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.959
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
223-239
PDF
Práticas parentais e análise do comportamento: o estado do conhecimento de teses e dissertações de 2010 a 2015
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1084
Taís Milena Abreu Rocha, Paulo Roberto Holanda Gurgel
241-262
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
706
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
694
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
324
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
198
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
170
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems