Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 14, jul./dez. 2002
n. 14, jul./dez. 2002
Dossiê: "Formação de Professores"
Publicado:
2013-11-11
Texto completo
PDF
Conselho Editorial
PDF
Dossiê
Dossiê Formação de Professores
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
PDF
Os Desafios da Complexidade e a definição de novos saberes básicos
Antonio Cachapuz, Idália Sá-Chaves, Fátima Paixão
PDF
Memória impressa - enunciados em torno do magistério no Rio Grande do Sul (1950-1970): um mesmo sempre retorna
Beatriz Daudt Fischer
PDF
A política educacional e os professores da escola pública rio-grandense na Primeira República
Berenice Corsetti
PDF
Questionamento sobre a preparação dos profissionais da Educação Física com relação à Educação Física especial ou adaptada
Edison Martins Miron, Maria da Piedade Resende da Costa
PDF
Formação de professores de 1ª a 4ª séries: escola normal e pedagogia
Ester Bufa, Paolo Nosella
PDF
Imaginário social e processo de institucionalização da produção acadêmico-científica sobre a questão do professor
Janete Magalhães Carvalho, Regina Helena Silva Simões
PDF
A Escola Normal no século XIX: as contribuições de Rui Barbosa para a educação pública e a formação de professores
Maria Cristina Gomes Machado, Analete Regina Schelbauer
PDF
Notas sobre a história da formação para o magistério: formação e profissionalização
Maria José Aviz do Rosário
PDF
O ofício de ensinar: dos preceptores aos professores
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
PDF
Instrução pública e profissão docente em Minas Gerais (1825-1852)
Walquiria Miranda Rosa
PDF
Artigos
Educação e comunicação: reflexões sobre um campo de pesquisa*
Laura Maria Coutinho
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems