Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 25, jan./jun. 2008
n. 25, jan./jun. 2008
Dossiê "Histórias das Instituições Educacionais"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.333
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.210
Ponto de Vista
História das instituições escolares: desafios teóricos
José Luís Sanfelice
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.212
Dossiê
História e memória: contribuições dos estudos das Instituições Escolares para a História da Educação
Margarita Victoria Rodríguez
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.213
A institucionalização da instrução pública no Paraná: um estudo a partir de fontes
Maria Elisabeth Blanck Miguel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.216
A institucionalização escolar entre 1879 e 1930
Sérgio Castanho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.219
Tempos vividos na Escola Militar: memórias de um aluno (1897-1900)
Maria Teresa Santos Cunha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.223
Entre escolarização e instituições escolares na historiografia da educação: a emergência dos grupos escolares no Brasil da República Velha (1889-1930)
Geraldo Gonçalves de Lima, Décio Gatti Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.225
A segunda escola profissional para o sexo feminino (Rivadávia Corrêa) do Distrito Federal ou a trajetória de sua diretora – Benevenuta Ribeiro (1913-1961)
Nailda Marinho da Costa Bonato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.228
Ideário de formação do professores: Colégio Sagrado Coração de Jesus
Henrique Alves de Lima, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.239
A escola normal de Mato Grosso no século XIX
Ana Paula da Silva Xavier, Nicanor Palhares Sá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.245
Professores e instituições escolares no contexto do regionalismo mato-grossense
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Jr
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.249
O trabalho didático nos grupos escolares Joaquim Murtinho e Luis de Albuquerque (Mato Grosso, 1910-1950)
Silvia Helena Andrade de Brito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.250
Iniciativas de modernização escolar em Mato Grosso: grupos escolares e formação docente - o sul do estado (1910-1950)
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Arlene da Silva Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.251
Los Orígenes del Hogar de Cristo en Chile1
Jaime Caiceo Escudero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.307
Os mosteiros e a institucionalização do ensino na Alta Idade: uma análise da história da educação
Terezinha Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.308
Estado Romano e instituições escolares
José Joaquim Pereira Melo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.309
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems