Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 01, 1994
n. 01, 1994
Publicado:
2013-11-25
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.724
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.717
Artigos
A docência como profissão e objeto de pesquisa
Helena Faria de Barros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.681
A importância do lúdico para a criança
Lúcia Eugênia Pittas Martini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.682
Política de pesquisa e qualificação de recursos humanos em universidade nascente: uma proposta aplicada à UCDB
Vicente Fideles de Ávila
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.683
A "função desenvolvente" das artes dramáticas na sala de literatura estrangeira
Bárbara Ann Newman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.684
Repensando a didática universitária: apontamentos para a construção de uma prática pedagógica transformadora
Josefa Aparecida Gonçalves Grigole
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.685
O papel da educação na humanização
Wilson Buzinaro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.686
Qual a identidade do nosso curso? (Subsídios para a revisão do projeto pedagógico do curso de filosofia da UCDB)
Otaviano José Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.687
Cromossomos sexuais: a determinação do sexo
Paulo Goulart Júnior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.688
Pré-História nas escolas?
Nívea leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.689
As utopias e a força persuasiva da sociedade do trabalho: uma realidade em crise
Elio Panachuk
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i01.690
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
220
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
193
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
167
Políticas de avaliação em larga escala e a questão da inovação educacional
119
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
94
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems